Home Mercado da Bola Jaderson renova com o Athletico Paranaense até final de 2024

Jaderson renova com o Athletico Paranaense até final de 2024

Jaderson está atuando pela equipe de aspirantes no Campeonato Paranaense. Com vínculo maior, o jogador espera por oportunidades na equipe principal

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Athletico Paranaense renovou nesta quarta-feira (5) o contrato do meia-atacante Jaderson, de 20 anos. O novo contrato do jogador é válido até 2024 e a informação foi divulgada no BID da CBF.

PUBLICIDADE

Desde maio de 2017 no Athletico, o meia compõe o elenco do chamado Time de Aspirantes que está disputando o campeonato estadual. Além de ocupar espaços no ataque, Jaderson também atua como lateral esquerdo em alguns momentos.

Seu primeiro gol na equipe profissional foi no clássico estadual contra o Paraná Clube, vencido pelo Athletico por 1 a 0 no final de abril. Ao todo, Jaderson contabiliza 22 jogos pelo Athleitco-PR.

PUBLICIDADE

Na temporada anterior, acabou sendo emprestado ao Santa Cruz para disputar um campeonato nacional numa equipe profissional para ganhar experiência.

Jaderson chegou sendo titular e disputou dez jogos nesta condição, mas acabou sendo deslocado para a reserva, onde fez outros dez jogos, mas sempre entrando durante os jogos.

Pela equipe pernambucana, marcou apenas um gol em 20 jogos disputados. Agora, jogando pela equipe de aspirantes, o atleta espera por uma oportunidade na equipe principal.

O acordo anterior com o Furacão tinha validade até abril de 2023.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, a equipe principal do Athletico Paranaense está disputando a Copa Sul-Americana como a primeira competição do calendário. Na última terça-feira (4), acabou derrotado pelo Melgar por 1 a 0.

O resultado acabou sendo muito negativo pois o Melgar (9) abriu três pontos na liderança do Grupo D. O AAthletico-PR está em segundo lugar com 6 pontos, seguido por Metropolitanos (3) e Aucas (0). Na Sul-A, apenas o líder de cada grupo se classifica para as oitavas de final.

No estadual, o Athletico também está com uma campanha bem questionável ocupando apenas a 7ª posição com 9 pontos conquistados, atrás de Paraná (11), Cianorte (12), Azuriz (13), Coritiba (13), Operário (14) e Cascavel (18).

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE