Tentando apagar a má impressão deixada junto ao torcedor após fracassar no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Botafogo estreia na Série B do Brasileiro tentando recuperar a dignidade após o terceiro rebaixamento da sua história.
Com pouco dinheiro em caixa para reforçar o elenco, a diretoria alvinegra está tentando mesclar jogadores rodados com promessas das divisões de base para formar um time competitivo capaz de fazer uma boa campanha na competição.
Por isso, o técnico Marcelo Chamusca terá de analisar os jovens da base para utilizá-los ao longo do Campeonato Brasileiro da Série B. Afinal, ele também terá de apostar nos garotos se quiser ter sucesso em General Severiano.
O Torcedores.com listou cinco jogadores para você observar de perto na sequência da temporada. A princípio, o levantamento tem nomes que já estão no grupo principal e outros em vias de receber oportunidades.
Confira a lista!
Andrew
É um exímio pegador de pênaltis. Foi destaque da equipe sub-20 que venceu a Taça Rio em 2020. Após ser emprestado ao Maranhão AC, pode ser utilizado ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro em virtude das lesões de Diego Cavalieri e Gatito Fernández.
Souza
É um zagueiro com personalidade forte e líder nato. Foi capitão em todas as equipes de base do Botafogo. Tem como principal característica a noção de espaço com antecipações precisas sem cometer faltas. Por isso, enche a torcida de otimismo.
Matheus Nascimento
A princípio, é a maior aposta do Botafogo para a Série B Brasileirão. Afinal, é goleador desde muito cedo. No entanto, a joia alvinegra teve várias oportunidades no time profissional e não fez grandes exibições. Fez apenas um gol desde que foi promovido ao profissional.
Enio
É um atacante veloz, habilidoso e driblador. A princípio, pode ser útil ao Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, o garoto tem qualidade para atuar pelos lados do campo, na armação e até como falso 9. No entanto, precisa melhorar nas finalizações.
Rafael Navarro
Foi contratado pelo Botafogo com status de promessa após se destacar nas divisões de base do Atlético-GO. Em 2020, só para exemplificar, não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos na equipe principal. Agora, surge como opção para a camisa do Fogão na Série B.

