Home Mercado da Bola Rafael Moura descarta Bolívia e Venezuela e abre negociação com Botafogo

Rafael Moura descarta Bolívia e Venezuela e abre negociação com Botafogo

Rafael Moura está disponível no mercado desde que deixou o Goiás

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo está ativo no mercado em busca de um atacante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que Rafael Moura é a primeira opção do clube. O representante do jogador, Francis Mello, já iniciou conversas com a diretoria.

PUBLICIDADE

Com a nova filosofia de atuação no mercado desde o começo do ano, o Botafogo tenta costurar um acordo que não onere a folha salarial. Por isso, a operação é considerada ‘complicada’ por causa dos vencimentos do experiente atleta.

No Goiás, só para exemplificar, Rafael Moura ganhava R$ 100 mil por mês. Ou seja, o valor está muito acima do teto salarial estipulado para esta temporada. Dessa forma, o clube necessita superar várias barreiras até conseguir formalizar uma oferta ao centroavante.

PUBLICIDADE

As tratativas estão no início, mas o Botafogo tem um importante trunfo que é a falta de ofertas pelo jogador no mercado brasileiro. Segundo uma pessoa ligada ao estafe do atacante, Rafael Moura não conversa com nenhuma equipe nesse momento.

Rafael Moura é detentor de 100% dos direitos econômicos, ou seja, pode definir o seu futuro livremente. Recentemente, o jogador foi sondado por duas equipes que irão disputar a Copa Libertadores da América: Deportivo Táchira, da Venezuela e o The Strongest, da Bolívia.

Apesar disso, Rafael Moura não abriu conversa com os clubes e nem mesmo ouviu ofertas. Afinal, o centroavante não pensa em outro cenário que não seja seguir atuando no futebol. Agora, o Botafogo tem o caminho aberto para fechar com o atleta de 37 anos.

A carreira de Rafael Moura

Na última temporada, Rafael Moura defendeu o Goiás no Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços, o jogador não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a segunda divisão. Ao todo, foram 41 partidas e 12 gols com a camisa Esmeraldina.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, o centroavante atuou por América-MG, Atlético-MG, Figueirense, Internacional, Fluminense, Athletico-PR, Corinthians, Paysandu, Vitória-BA e Villa Nova. No exterior, ele atuou somente pelo Lorient, da França.

No currículo, ele acumula as conquistas da Copa do Brasil (2007), Campeonato Mineiro (2017), Campeonato Baiano (2004), Campeonato Paranaense (2009), Campeonato Paraense (2005) e Campeonato Gaúcho (2012, 2013, 2014 e 2014).

LEIA MAIS: 

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação 

Marcelo Chamusca pede urgência e diretoria do Botafogo busca por reforços 

Fellipe Bastos divide opiniões no Botafogo e contratação pode ter influência de empresário