PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde andam os campeões da Série B pelo Botafogo em 2015

Por onde andam os campeões da Série B pelo Botafogo em 2015

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Botafogo estreia contra o Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro

Antes de mais nada, a torcida do Botafogo não tem muitos motivos para se orgulhar do seu time. Afinal, o Alvinegro foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Além disso, terminou o Campeonato Carioca na modesta sexta colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, há seis anos, o cenário era bem diferente. Em 2015, o Botafogo conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro com uma boa campanha. Foram 38 jogos disputados na competição. Nesse ínterim, o time venceu 21, empatou nove e perdeu oito. Além disso, fez 60 gols e sofreu 30.

A princípio, o time comandado pelo técnico Ricardo Gomes foi campeão com sobras. O Botafogo terminou a competição com cinco pontos de diferença para o Santa Cruz, segundo colocado, e fez a torcida alvinegra sonhar com novos momentos de glória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, cenário financeiro e estrutural só piorou após seis anos. Agora, o Botafogo luta novamente para retornar à elite do futebol nacional. o alvinegro inicia contra o Vila Nova, na próxima sexta-feira, em Goiânia, sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas será que você lembra quem eram os jogadores que fizeram o Botafogo ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro? O Torcedores.com levantou o paradeiro dos integrantes daquele time nos últimos seis anos e o que fazem atualmente. Confira!

Titulares:

Jefferson | 38 anos

Antes de mais nada foi o maior astro do Botafogo na Série B de 2015. Ele, nesse ínterim, rejeitou ofertas de Palmeiras e São Paulo por amor ao clube. Posteriormente, ele ergueu a taça do Campeonato Carioca de 2018.  É, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do clube. Há três anos se aposentou do futebol.

PUBLICIDADE

Luís Ricardo | 37 anos

Após breve passagem pelo São Paulo, ele chegou para assumir a camisa 4 do Botafogo. Apesar das críticas, Luís Ricardo foi peça importante na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, uma grave lesão no joelho direito abreviou sua trajetória no clube. Atualmente é jogador do Água Santa-SP.

PUBLICIDADE

Renan Fonseca | 30 anos

Após atuações destacadas pelo Santa Cruz, Renan Fonseca chegou ao cube com status de Xerife. Ficou três temporadas em General Severiano. Nesse ínterim, disputou 94 partidas e marcou um gol com a camisa alvinegra. Posteriormente, passou pela Ponte Preta e Oeste. Hoje, é jogador da Inter de Limeira.

Roger Carvalho | 34 anos

Com passagem por Figueirense, São Paulo e Vitória, foi contratado para comandar a defensa alvinegra na Série B em 2015. No ano seguinte, ele trocou o Botafogo pelo Palmeiras. Atualmente é jogador do Fortaleza. Nesse ínterim, venceu uma Copa do Nordeste e dois Estaduais.

Thiago Carleto | 32 anos

Foi o dono da lateral-esquerda do Botafogo em 2015. Ele, inclusive, não deu brecha para Pedro Rosa entrar no time durante a competição. Após deixar o Alvinegro, ele teve passagem destacada por Coritiba, Athletico Paranaense, Ceará e Vitória. Atualmente é jogador do Vila Nova.

Willian Arão | 29 anos

Willian Arão foi um dos símbolos do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Após se destacar pelo clube, Arão se transferiu para o rival Flamengo. Recentemente, o volante foi condenado a pagar R$ 4,8 milhões ao clube da Estrela Solitária após descumprir um acordo de renovação automática.

PUBLICIDADE

Rodrigo Lindoso | 31 anos

Foi destaque do Madureira no Campeonato Carioca de 2015. Posteriormente, ele se transferiu para o Botafogo onde atuou por três temporadas. Além da Série B, Rodrigo Lindoso também venceu o Campeonato Carioca de 2018. Atualmente é jogador do Internacional.

Élvis | 30 anos

Foi peça importante do Botafogo na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Após deixar General Severiano, ele passou por Criciúma, Figueirense, Red Bull Bragantino, CRB, Oeste e Cuiabá. No começo do ano foi contratado pelo Goiás.

Daniel Carvalho | 38 anos

Velho conhecido no futebol brasileiro, Daniel Carvalho foi contratado por causa da experiência acumulada em clubes como Internacional e CSKA Moscou. Ele deixou a aposentadoria para assinar com o Botafogo. Na época, o meia estava atuando pelo time de futsal do Pelotas-RS. Pendurou as chuteiras três anos após deixar General Severiano.

Neílton | 27 anos

Após passagem apagada pelo Cruzeiro, ‘novo’ Neymar foi o craque do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram seis gols em 18 partidas. Após deixar General Severiano, ele passou por São Paulo, Vitória, Internacional e Coritiba. Foi contratado no começo da temporada pelo Sport.

PUBLICIDADE

Álvaro Navarro | 36 anos

Fez contra o Luverdense o gol que garantiu a volta do Botafogo a Série A do Campeonato Brasileiro. O uruguaio marcou nove gols em 15 jogos com a camisa alvinegra em 2015. Após deixar o clube, ele defendeu por três temporadas o Puebla, do México. Hoje, é uma das estrelas do Defensor Sporting, do Uruguai.

Reservas: 

Hélton Leite; Gilberto, Emerson Santos, Diego Giaretta e Pedro Rosa; Fernandes, Camacho, Diego Jardel e Tomás Bastos; Ronaldo e Bill. Também participaram da conquista: Saulo, Igor Rabello, Leandrinho, Gonzalo Bazallo, Octávio e Lulinha; Vinícius Tanque e Luís Henrique.

LEIA MAIS: 

Em boa fase, Marco Antônio do Botafogo projeta confronto contra o Vasco na final da Taça Rio

Lateral-esquerdo do Botafogo entra na mira do Internacional; diretoria alvinegra se esquiva

Goiás busca cria do Botafogo após fechar com técnico Pintado para a Série B do Brasileirão

Better Collective