Home Futebol Cruzeiro: Presidente minimiza derrota na estreia da Série B

Cruzeiro: Presidente minimiza derrota na estreia da Série B

Sérgio Santos Rodrigues evitou clima de pessimismo com derrota da Raposa para o Confiança

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B foi com o pé esquerdo. Com duas expulsões, a Raposa foi derrotada pelo Confiança por 3 a 1 e os ecos de uma possível campanha complicada como a de 2020 começam a ecoar nas lembranças da torcida cruzeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, preferiu adotar um tom de certo otimismo apesar da derrota para a equipe sergipana. O dirigente disse que um tropeço na estreia não teria a menor importância se, ao final da competição, o objetivo do acesso fosse conseguido.

“É óbvio que ninguém quer estrear com derrota, mas temos que enaltecer o que foi feito aqui. O que importa é como termina e não como começa. Lembro que, no ano passado, começamos com três vitórias e, ao final, não conseguimos o nosso objetivo. Não é porque começa dessa forma é que vamos desanimar”, disse Rodrigues segundo a Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Infelizmente, o resultado não veio do jeito que a gente queria. O motivo do meu pronunciamento aqui é porque, devido ao resultado, muita gente vai vir aqui e dizer que tudo está errado. E não está. Vemos que temos que melhorar e iremos melhorar. Esse espírito foi mostrado pelos atletas e isso mostra que nossa caminhada é longa”, finalizou.

Com tal tom, o presidente do Cruzeiro mandou um recado para o torcedor. O mandatário do clube pediu que que os cruzeirenses ‘não abaixassem a cabeça’ diante da estreia com derrota na Série B.

“Não vamos abaixar a cabeça. Vamos ter o mesmo espírito que nossos jogadores tiveram, a mesma coragem que nosso técnico teve. Não desanimem, iremos correr atrás. A gente tem essa convicção de que, se tivermos essa coragem, iremos até o fim”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Neto Berola marca, tira onda do Cruzeiro e agita torcida do Atlético; confira

Jogador do Confiança se emociona em entrevista e comove a web; assista

Better Collective