A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B foi com o pé esquerdo. Com duas expulsões, a Raposa foi derrotada pelo Confiança por 3 a 1 e os ecos de uma possível campanha complicada como a de 2020 começam a ecoar nas lembranças da torcida cruzeirense.
Mas o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, preferiu adotar um tom de certo otimismo apesar da derrota para a equipe sergipana. O dirigente disse que um tropeço na estreia não teria a menor importância se, ao final da competição, o objetivo do acesso fosse conseguido.
“É óbvio que ninguém quer estrear com derrota, mas temos que enaltecer o que foi feito aqui. O que importa é como termina e não como começa. Lembro que, no ano passado, começamos com três vitórias e, ao final, não conseguimos o nosso objetivo. Não é porque começa dessa forma é que vamos desanimar”, disse Rodrigues segundo a Rádio Itatiaia.
“Infelizmente, o resultado não veio do jeito que a gente queria. O motivo do meu pronunciamento aqui é porque, devido ao resultado, muita gente vai vir aqui e dizer que tudo está errado. E não está. Vemos que temos que melhorar e iremos melhorar. Esse espírito foi mostrado pelos atletas e isso mostra que nossa caminhada é longa”, finalizou.
Com tal tom, o presidente do Cruzeiro mandou um recado para o torcedor. O mandatário do clube pediu que que os cruzeirenses ‘não abaixassem a cabeça’ diante da estreia com derrota na Série B.
“Não vamos abaixar a cabeça. Vamos ter o mesmo espírito que nossos jogadores tiveram, a mesma coragem que nosso técnico teve. Não desanimem, iremos correr atrás. A gente tem essa convicção de que, se tivermos essa coragem, iremos até o fim”, disse.
LEIA MAIS
Neto Berola marca, tira onda do Cruzeiro e agita torcida do Atlético; confira
Jogador do Confiança se emociona em entrevista e comove a web; assista

