Home Futebol Barroca revela que atleta do Flamengo “destruiu” seu esquema tático: “Ele organizou o time”

Barroca revela que atleta do Flamengo “destruiu” seu esquema tático: “Ele organizou o time”

Treinador recordou detalhes do confronto entre Coritiba x Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “Charla Podcast“, Eduardo Barroca relembrou uma partida que ficou marcada em sua memória. No duelo entre Coritiba e Flamengo mediram forças pelo Brasileirão 2020, e um detalhe chamou atenção do treinador. Isso porque Filipe Luís conseguiu, com sua visão de jogo, “destruir” o esquema tático do Coxa, e evitar que o Rubro-Negro sofresse um empate na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu coloquei o Neílton e o Sassá, mesmo com a gente com um jogador a menos, e falei para eles: ‘Precisamos reverter o cenário. Não vamos jogar mais com duas linhas de quatro. Vamos no 4-3-2, com a linha de três bem alinhada no meio para vocês terem uma parceria e a gente não ficar tão atrás’. Naquele momento e a coisa começou a dar certo, a gente começou a entrar bem no jogo. O Neílton mandou uma bola na trave, o Sassá quase fez… Sabe aqueles cinco, 10 minutos muito bons? A gente ia empatar o jogo!”, declarou.

“O Filipe Luís olhou para os zagueiros do Flamengo e falou: ‘Vocês não estão vendo que eles estão no 4-3-2, e não com duas linhas de quatro? Parem de jogar por dentro! Vamos jogar por fora. Os três do meio vão ter que balançar e daqui e pouco eles não vão mais aguentar a gente’. O Filipe teve uma leitura perfeita de dentro de campo do que estava acontecendo”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Posteriormente, a vitória, que teve interferência direta de Filipe Luís, acabou sendo importantíssima para o Flamengo. No final do Brasileirão, o Rubro-Negro acabou sendo campeão por conta da diferença de um ponto para o Internacional.

LEIA MAIS

Better Collective