Home Futebol Thiago Silva traça meta na Europa e projeta data para retornar ao futebol brasileiro

Thiago Silva traça meta na Europa e projeta data para retornar ao futebol brasileiro

Intenção de Thiago Silva é seguir jogando em alto nível no Velho Continente

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em live na “FluTV” Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, falou sobre a possível volta de Thiago Silva. Dessa forma, o dirigente revelou que o zagueiro deseja seguir na Europa até o final de 2022, data em que será realizada a próxima Copa do Mundo. Após o período, ele pensa em uma volta ao Brasil, mas o Tricolor tenta antecipar o retorno para alguns meses antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele deixou muito claro que tem todo interesse, mas que jogaria na Europa pelo menos até a Copa de 2022, pois era um desejo dele jogar a Copa. Não vou esconder que a gente se fala com alguma frequência, e toda vez eu tento demovê-lo da ideia de esperar a Copa de 2022 e voltar antes para casa”, declarou.

“Inclusive falei com ele agora. Parabenizei pelo título, e sempre deixo aquela frase no final: ‘Já cumpriu sua missão, seguimos esperando você’. Mas ele é um cara que se cuida muito. Todas as pessoas que conheço no futebol acham que ele ainda joga em alto performance por alguns anos. Acredito que minimamente, após a Copa de 2022, ele vai retornar para casa. Venho insistindo e tentando. Como estou ao vivo, faço novamente o apelo a ele. Que mude de ideia e já venha para cá no ano que vem, faça o ano da Copa já aqui no Brasil“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, após ser campeão da Champions League, Thiago Silva deve renovar seu contrato com o Chelsea. Aos 36 anos, o defensor tem grandes chances de estar na próxima Copa do Mundo. Depois do Mundial, o cenário de um retorno ao Brasil para encerrar a carreira tem chances de ser analisado.

LEIA MAIS

Better Collective