A expectativa do Flamengo de contar com o atacante Gabigol para a estreia na Copa do Brasil contra o Coritiba foi frustrada. O jogador teve detectada um edema na perna direita em exames após a vitória da Seleção Brasileira contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa na última terça-feira (8).
LEIA TAMBÉM: Flamengo terá desconto milionário em venda de Gerson; veja valores
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou a pequena lesão sofrida pelo artilheiro flamenguista.
“O atacante Gabigol queixou-se de dores musculares na perna direita depois da vitória por 2 a 0 contra o Paraguai. Na manhã desta quarta, ele foi submetido a uma ultrassonografia que apontou um pequeno edema, mas que não o impede de ser convocado pra a Copa América“, revelou a CBF em nota enviada à imprensa.
Desta forma, Gabigol é mais um desfalque do Flamengo para a estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Outros desfalques do Flamengo
Além de Gabigol, também estão confirmados fora do jogo do Rubro-Negro contra o Coxa: Arrascaeta (Covid-19 e na seleção do Uruguai), Isla (seleção do Chile), Max (Covid-19), César (recuperação de cirurgia no joelho) e Thiago Maia (transição fisica após cirurgia no joelho).
Por fim, o técnico Rogério Ceni também testou positivo para Covid-19 e será substituído pelo auxiliar Mauricio Souza.
Por outro lado, o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Caio devem ter condições normais para reforçar o time nesta quinta.
LEIA MAIS:

