Home DESTAQUE Ídolo do Botafogo, Loco Abreu se despede dos gramados

Ídolo do Botafogo, Loco Abreu se despede dos gramados

Aos 44 anos e com 31 times no currículo, Loco Abreu fará sua última partida como jogador profissional

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Nesta sexta-feira(11/06), às 15h(horário de Brasília), Sebastián Abreu, ou Loco Abreu, encerra sua carreira como jogador defendendo o Sud América, em partida contra o Liverpool, em Montevideo.

PUBLICIDADE

O atacante defendeu 31 clubes, no Brasil passou por Grêmio, Figueirense, Bangu e Rio Branco-ES, mas marcou época e se tornou ídolo no Botafogo.

A passagem de Loco Abreu pelo Fogão começou em 2010, com carisma e muitos gols, rapidamente se tornou ídolo  da torcida. O marcante ano terminou com o artilheiro tendo balançado as redes 24 vezes, incluindo a inesquecível cavadinha na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, jogo que deu o título da Taça Rio para o alvinegro.

PUBLICIDADE

Já em 2011, exibiu orgulhoso a bandeira do Botafogo enquanto comemorava o titulo da Copa América, vencida pelo Uruguai.

Loco Abreu se despediu do Botafogo em 2012, quase no mesmo momento em que Seedorf chegava para jogar no alvinegro.

Pela seleção, o atacante também marcou história, foram 31 gols e participação direta em anos de crescimento e brilho da seleção uruguaia.

O atacante nunca escondeu que sua vontade era encerrar a carreira no clube da Estrela Solitária, porém essa última pagina não pôde ser escrita.

PUBLICIDADE

Foram 26 anos, 787 jogos disputados, 437 gols e 97 assistências.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: PSG quer tirar Dembélé do Barcelona

Cruzeiro teve 8 técnicos nos últimos dois anos

PUBLICIDADE

Comitê de Ética da CBF analisa mais duas denúncias de assédio de Rogério Caboclo