Home Futebol Cruzeiro teve 8 técnicos nos últimos dois anos

Cruzeiro teve 8 técnicos nos últimos dois anos

Felipe Conceição foi o último técnico demitido, após eliminação na Copa do Brasil para o Juazeirense

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

A situação do Cruzeiro tem sido muito complicada dentro e fora de campo nos últimos tempos, um rebaixamento, a permanência na série B, mudanças de elenco e inúmeros problemas administrativos.

PUBLICIDADE

Frequentemente essas turbulências são acompanhadas de incessante troca de técnicos e não tem sido diferente na Toca da Raposa.

A sequência se inicia exatamente no momento onde os problemas internos do clube chegaram ao campo, Mano Menezes que comandava o time desde julho de 2016, foi desligado do clube após a Raposa perder o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil de 2019.

PUBLICIDADE

Os técnicos

Mano Menezes – Conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019), mas o desgaste do trabalho resultou na primeira demissão dessa sequência.

Rogério Ceni – Sem conseguir evitar a eliminação na Copa do Brasil, mal no Brasileiro e com dificuldades no relacionamento com os jogadores, o técnico durou apenas 8 jogos no cargo.

Abel Braga – Com a missão de apagar o incêndio e melhorar a relação com os nomes pesados do elenco, Abel Braga não conseguiu mudar a situação dentro de campo e após 2 meses também deixava o time.

Adilson Batista – O treinador chegou como a última tentativa para livrar o Cruzeiro do rebaixamento e apesar do insucesso, permaneceu para ajudar na reestruturação do clube em 2020, só que não resistiu aos resultados ruins no Mineiro e Copa do Brasil, além de enfrentar inúmeros problemas dentro e fora de campo naquele período de transição.

PUBLICIDADE

Enderson Moreira – Contratado em março de 2020, o técnico foi o escolhido para iniciar a caminhada do clube na Série B, mas após 6 jogos sem vitória, foi mais um a entrar na lista.

Ney Franco – Apenas 7 jogos e só 2 vitórias, em um pouco mais de um mês, o Cruzeiro já estava novamente atrás de um novo comandante.

Luiz Felipe Scolari – Foram 21 jogos e sonhando com acesso à Série A em alguns momentos, o trabalho de Felipão foi melhor que os anteriores, mas os problemas internos ainda atrapalhavam. Em comum acordo o treinador se desligou do clube, em janeiro deste ano(2021).

Felipe Conceição – O treinador foi demitido ontem(09/06), após eliminação na Copa do Brasil para o Juazeirense nos pênaltis. Felipe termina sua passagem pela Raposa com 8 vitórias, 8 derrotas e 3 empates.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cruzeiro anuncia demissão do técnico Felipe Conceição

CRB elimina Palmeiras no Allianz Parque e avança às oitavas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Corinthians não oferece perigo ao Atlético-GO, empata sem gols e se despede da Copa do Brasil