Home DESTAQUE Corinthians não oferece perigo ao Atlético-GO, empata sem gols e se despede da Copa do Brasil

Corinthians não oferece perigo ao Atlético-GO, empata sem gols e se despede da Copa do Brasil

Corinthians segue sem conseguir reverter uma desvantagem de dois gols na Copa do Brasil, enquanto Atlético-GO segue invicto em casa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians segue tendo problemas quando enfrenta o Atlético-GO desde agosto de 2017. São seis partidas sem vencer, com três derrota e três empates. O último tropeço aconteceu nesta quarta-feira (9). Depois da derrota no jogo de ida por 2 x 0, o Timão precisava de pelo menos dois gols para levar a partida para as penalidades. Mas se não faltou raça e vontade, faltou técnica e jogadas para a equipe paulista.

PUBLICIDADE

Fernando Miguel foi exigido apenas em uma finalização perigosa de Gustavo Mosquito. De resto ele foi um mero espectador contra um ataque do Corinthians que pouco incomodou. Mas por outro lado, o Dragão optou por jogar com o regulamento embaixo do braço, deixando o relógio correr. Ao contrário de partidas recentes, a equipe optou por manter a posse de bola, ao invés de apostar em contra-ataques para matar o jogo.

A estratégia deu resultado, mostrando porque o time goiano segue invicto em casa e tem apenas uma derrota em casa. Do outro lado, a desclassificação fica muito mais por conta da péssima partida no jogo de ida.

PUBLICIDADE

Sobre o jogo – Atlético-GO 0 x 0 Corinthians

O primeiro tempo foi marcado por muita transpiração e pouca técnica. O Corinthians, com três volantes no meio de campo, buscava pressionar e roubar a bola rapidamente, mas quando conseguia, faltava capacidade de criação. Além disso, o clube abusava de cruzamentos na área. O mais lúcido era Gustavo Mosquito, que na velocidade dava dor de cabeça aos marcadores. Do outro lado, o Atlético-GO procurava manter a posse de bola e deixar o tempo passar.

Já no segundo tempo o jogo ficou mais aberto com chances para os dois lados. Roni teve a chance em um cabeceio rente ao travessão, enquanto Fernando Miguel praticou grande defesa em chute de Mosquito. Por outro lado, Dudu quase fez para o Dragão, mas Cássio fez defesa segura.

As substituições dos treinadores mostraram que Barroca queria que o tempo passasse enquanto Sylvinho tentava encontrar alguma forma de vencer a marcação rival. Mas a medida que o tempo foi passando, o que se via era um Corinthians sem inspiração enquanto o Atlético-GO se mostrava tranquilo, apenas esperando o apito final.

Destaques da partida

Em uma partida com poucos lances de emoção, o destaque fica para a defesa do Atlético-GO, que novamente teve uma atuação segura. O destaque individual fica para Nathan. Por outro lado, faltou criação no meio de campo do Corinthians. Dessa forma, os destaques negativos ficam para Araos e em seguida Vital, que pouco foram efetivos em campo.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Agora o Corinthians foca suas atenções para o Brasileirão. No próximo sábado (12), a equipe visita o Palmeiras, às 19h, para disputar o clássico paulista na terceira rodada do campeonato nacional. Fagner, que não enfrentou o Atlético-GO por conta de expulsão no jogo de ida, volta ao time.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira rodada – Jogo de volta

Atlético-GO 0 x 0 Corinthians
Data e horário: 09/06/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Castelo do Dragão – Goiânia – GO
Árbitro: Caio Max Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores
Quarto árbitro: Osimar Moreira

Escalações

PUBLICIDADE

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús (Arthur Gomes e depois Arnaldo); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Ronald (Pablo Dyego); João Paulo (Oliveira) e Natanael; Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, João Victor (Ramiro), Gil e Lucas Piton; Roni, Cantillo e Gabriel (Adson); Araos (Mateus Vital), Gustavo Mosquito (Léo Natel) e Luan (Jô). Técnico: Sylvinho

Cartões Amarelos:

  • Atlético-GO – Natanael
  • Corinthians – Gabriel, Bruno Méndez, Raul e Adson

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Benfica anuncia a venda de Pedrinho, ex-Corinthians

Danilo projeta revelar jogadores para o time profissional do Corinthians e também seu futuro como treinador: “vida é feita de oportunidades”

PUBLICIDADE