Home DESTAQUE Cruzeiro anuncia demissão do técnico Felipe Conceição

Cruzeiro anuncia demissão do técnico Felipe Conceição

O Cruzeiro anunciou na noite desta quarta-feira (9) a demissão do técnico Felipe Conceição, logo após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Este anúncio ocorreu durante pronunciamento do presidente Sérgio Santos Rodrigues na sala de entrevista coletiva, onde o técnico deveria falar sobre a eliminação.

PUBLICIDADE

Uma nota oficial curta foi divulgada pela diretoria do Cruzeiro para anunciar a demissão.

O Juazeirense venceu o jogo de volta nesta quarta-feira (9) por 1 a 0 e garantiu a vaga para as oitavas de final após derrotar o Cruzeiro nos pênaltis por 3 a 2.

PUBLICIDADE

Na Série B, o Cruzeiro ainda não conseguiu vencer. Estreou com derrota fora de casa para o Confiança por 3 a 1 (com dois expulsos) e também perdeu para o CRB por 3 a 4 no Mineirão neste final de semana.

Com isso, a equipe celeste é a única que não somou pontos na Série B após duas rodadas e está isolada em último lugar. Na zona de rebaixamento para a Série C estão Vasco (1), Avaí (1) e Londrina (1).

Em duas partidas na Série B, o Cruzeiro acumulou média de 81.9% de passes certos, mas o aproveitamento cai para 72.9% quando a posse é no campo de ataque.

No total, Felipe Conceição conseguiu aproveitamento de 47.3% com oito vitórias, três empates e oito derrotas em 19 jogos disputados. Além dos resultados negativos, a relação do técnico com os jogadores do elenco não era boa e isso atrapalhou a gestão do técnico.

PUBLICIDADE

Palavras de Sergio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro

“Tenho que pedir desculpas à torcida do Cruzeiro. É inadmissível que seja eliminado da Copa do Brasil. Claro que existem diversas adversidades, com outras coisa. Temos que corrigir o rumo, no começo, enquanto tem tempo. Conversamos com o Felipe e demos a descontinuidade dele. Agradeço ao Felipe, pelas conversas, mas, infelizmente, a performance não era a esperada. Time da grandeza não pode estar assim.”

“A gente agora já está conversando com nosso executivo, do que fazer melhor daqui para frente. Conversamos com o grupo. Pedindo o apoio de todo mundo e reiterando minha desculpas à torcida. Pode ter certeza que vamos trabalhar muito para corrigir nossa rota e trabalhar para chegar nosso objetivo final. Pela terceira vez, meu pedido de desculpas. Confiem que vamos buscar o melhor para vocês.”

Nota oficial do Cruzeiro

“Informamos que Felipe Conceição não é mais o treinador do Cruzeiro. O anúncio foi feito em pronunciamento do presidente Sérgio Santos Rodrigues, após a partida em Juazeiro. O Clube agradece ao profissional e deseja sorte na sequência de sua carreira.”

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE