Home Mercado da Bola Mercado da Bola: PSG quer tirar Dembélé do Barcelona

Mercado da Bola: PSG quer tirar Dembélé do Barcelona

O jogador de 24 anos tem sido especulado como possível reforço do PSG, que novamente tenta tirar um atacante do Barcelona

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Apesar do desempenho irregular demonstrado nos anos de Barcelona, o atacante Ousmane Dembélé ainda parece ter prestígio no mercado de transferências europeu.

PUBLICIDADE

O jogador vem de boa temporada no Camp Nou, conseguindo finalmente uma sequência de jogos, após ter passado a temporada 2019/2020 tratando de inúmeras lesões musculares.

Dembélé chegou em 2017 ao Barcelona por assustadores 135 milhões de euros, o atleta vinha de grande desempenho no Borussia Dortmund e era uma das apostas da diretoria do Barça para suprir a ausência de Neymar, vendido um pouco antes para o PSG.

PUBLICIDADE

O contrato com o jogador se encerra em junho de 2022, o que coloca o Barcelona em situação complicada, a ideia é buscar uma renovação, mas o jogador parece não querer discutir o futuro no momento.

Segundo o jornal Marca, o Paris Saint-Germain monitora a situação e tem a expectativa de assinar um pré-contrato na janela de verão europeia, sendo assim, o time de Paris se livraria de pagar pela transferência.

Ciente do possível prejuízo, o Barcelona deve tentar uma venda imediata ou insistir por uma renovação com o atleta que no momento se prepara para Eurocopa, com a seleção francesa.

Barcelona x PSG

Este não é o primeiro embate entre os clubes, enquanto estudava ter Dembélé, o PSG formalizou proposta para o meia holandês Giorginio Wijnaldum, que tinha quase tudo certo com o Barcelona. Os valores oferecidos fizeram o jogador repensar sua decisão e então rumar para Paris.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Anteriormente o Barça já havia perdido uma grande queda de braço com o PSG, a maior de todas, Neymar deixou a Espanha e se juntou ao time de Nasser Al-Khelaifi. Desde então, muitas foram as vezes que o Barcelona tentou ter o craque brasileiro novamente, mas sem sucesso.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: PSG anuncia contratação de Wijnaldum, ex-Liverpool

Jogador do Bayern sofre grave lesão na clavícula após queda de bicicleta

PUBLICIDADE

Presidente do PSG diz que Neymar não queria o Barcelona em 2019