Home Mercado da Bola Santos e Ganso ficam próximos de acerto e agora tentará fechar acordo com o Fluminense

Santos e Ganso ficam próximos de acerto e agora tentará fechar acordo com o Fluminense

Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Santos avançou nos últimos dias nas conversas e agora alinha pequenos detalhes para sacramentar a contratação de Paulo Henrique Ganso. O Torcedores.com apurou que há, inclusive, um acerto verbal entre a diretoria alvinegra e o camisa 10.

PUBLICIDADE

Com 31 anos, o meia foi pouco utilizado no time titular de Roger Machado ao longo da temporada. Ao todo, foram nove partidas somando as participações no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Jogador técnico, Ganso nunca foi uma unanimidade entre os torcedores. Ele, aliás, teve bons momentos sob o comando de Fernando Diniz em 2019. E só. De lá para, o meio-campista não conseguiu se firmar tanto com Odair Hellmann quanto com Roger Machado.

PUBLICIDADE

A princípio, deve chegar ao Santos por empréstimo até o fim da temporada. Ainda vinculado ao Fluminense até dezembro de 2022, receberá no clube paulista a metade da quantia que ganhava no Tricolor das Laranjeiras, a fim de respeitar o teto salarial estipulado para este ano.

Segundo apurou a reportagem, Paulo Henrique Ganso vai ganhar R$ 200 mil por mês no Alvinegro Praiano. Ou seja, o restante será pago pelo Fluminense. Uma transferência em definitivo só será discutida no fim da temporada após o Campeonato Brasileiro.

Os números de Ganso no Fluminense

Paulo Henrique Ganso iniciou sua trajetória profissional no Santos. Posteriormente, o camisa 10 passou por São Paulo, Sevilla e Amiens. Em 2019, foi contratado para a ser a estrela do Fluminense na gestão Pedro Abad. No entanto, nunca agradou a torcida tricolor.

Nesse ínterim, Ganso disputou 88 partidas e fez nove gols. A última vez que entrou em campo com a camisa tricolor foi na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil. Contudo, ficou apenas 11 minutos em campo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Benfica, cria do Vasco é oferecido ao Atlético-MG 

Eurocopa 2020: Competição pós-Covid 19, Inglaterra e França são favoritas ao título, diz Betfair.net 

Ídolo do Benfica, Simão Sabrosa volta ao clube e assume cargo como dirigente