Home Futebol América-MG alcança marca negativa no Brasileirão de pontos corridos

América-MG alcança marca negativa no Brasileirão de pontos corridos

Coelho não somou pontos nas três primeiras rodadas do Brasileirão em 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota do América-MG para o Flamengo mantém o time mineiro como lanterna do Campeonato Brasileiro, com zero ponto em três rodadas disputadas. O resultado fez o Coelho chegar a uma marca nada agradável neste começo de competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este é o pior início de Brasileirão do Coelho em toda a chamada ‘era dos pontos corridos’, iniciada em 2003. Nunca desde esta época, em todas as vezes em que o time jogou a Série A, ficou sem somar pontos nos três primeiros jogos da competição.

Houve outras instâncias em que o time não venceu as três primeiras partidas mas não ficou sem pontuar, de acordo com o Globoesporte.com. Em 2016, foram duas derrotas americanas nas duas primeiras rodadas (para Fluminense e Chapecoense) até empatar com o Vitória na terceira rodada e somar o primeiro ponto do América-MG na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2018, na última vez em que jogou na Série A, a equipe mineira venceu dois de seus três primeiros jogos, contra  Sport e Vitória, sendo derrotada, curiosamente, pelo Flamengo fora de casa. Já em 2011, o time abriu o certame vencendo o Bahia, mas sendo derrotada por Vasco e  Internacional nos jogos seguintes. Em todos estes anos acabou sendo rebaixada logo depois de conseguir o acesso.

O Coelho tentará na próxima rodada, diante do Cuiabá, evitar que a má fase na competição se prolongue por mais tempo para somar seus primeiros pontos no Brasileirão 2021. A partida está marcada para quinta-feira (17).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Renato no Fla, português no Inter, Guerrero e Marinho: 8 rumores que agitaram o fim de semana

PUBLICIDADE

 

Better Collective