A derrota do América-MG para o Flamengo mantém o time mineiro como lanterna do Campeonato Brasileiro, com zero ponto em três rodadas disputadas. O resultado fez o Coelho chegar a uma marca nada agradável neste começo de competição.
Este é o pior início de Brasileirão do Coelho em toda a chamada ‘era dos pontos corridos’, iniciada em 2003. Nunca desde esta época, em todas as vezes em que o time jogou a Série A, ficou sem somar pontos nos três primeiros jogos da competição.
Houve outras instâncias em que o time não venceu as três primeiras partidas mas não ficou sem pontuar, de acordo com o Globoesporte.com. Em 2016, foram duas derrotas americanas nas duas primeiras rodadas (para Fluminense e Chapecoense) até empatar com o Vitória na terceira rodada e somar o primeiro ponto do América-MG na competição.
Em 2018, na última vez em que jogou na Série A, a equipe mineira venceu dois de seus três primeiros jogos, contra Sport e Vitória, sendo derrotada, curiosamente, pelo Flamengo fora de casa. Já em 2011, o time abriu o certame vencendo o Bahia, mas sendo derrotada por Vasco e Internacional nos jogos seguintes. Em todos estes anos acabou sendo rebaixada logo depois de conseguir o acesso.
O Coelho tentará na próxima rodada, diante do Cuiabá, evitar que a má fase na competição se prolongue por mais tempo para somar seus primeiros pontos no Brasileirão 2021. A partida está marcada para quinta-feira (17).
LEIA MAIS
Renato no Fla, português no Inter, Guerrero e Marinho: 8 rumores que agitaram o fim de semana

