Home Futebol Times da Série B 2020 sofrem para vencer no Brasileirão 2021

Times da Série B 2020 sofrem para vencer no Brasileirão 2021

Nenhuma das quatro equipes promovidas à Série A em 2021 conseguiu vencer nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Chapecoense, América-MG, Juventude e Cuiabá, os melhores times da Série B de 2020, não estão tendo vida fácil na Série A de 2021. Passadas quatro rodadas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, nenhum deles conseguiu vencer uma só partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre esses, o América é quem mais sofre, tendo perdido três e empatado uma partida. O “melhor”, por outro lado, é o Cuiabá, que tem os mesmos dois pontos de Chape e Juventude, mas com uma partida a menos. É o único que, por enquanto, figura fora da zona de rebaixamento. Curiosamente, os dois pontos da equipe mato-grossense foram conquistados justamente contra seus antigos adversários da Segundona.

Não há uma única explicação para o péssimo início dos quatro. Até porque cada um vive uma realidade. Cuiabá e Juventude, por exemplo, tiveram seus elencos muito modificados; a Chape tem uma equipe muito jovem e o América-MG parecia viver os percalços de um fim de ciclo do técnico Lisca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os treinadores, aliás, são o ponto mais próximos entre os quatro times da Série B de 2020. Deles, apenas o Juventude segue com o comandante com o qual começou a temporada, no caso técnico Marquinho Santos. O Cuiabá demitiu Alberto Valentim na primeira rodada; a Chape conseguiu estrear Jair Ventura só na segunda rodada e Lisca pediu demissão do Coelho ao fim da terceira.

A campanha dos times da Série B de 2020 no Brasileirão 2021

Cuiabá (2 empates, 1 derrota*)

  • 1ª rodada: 2 x 2 Juventude
  • 2ª rodada: 0 x 1 Fluminense
  • 4ª rodada: 0 x 0 América-MG

*A partida contra o São Paulo, válida pela 3ª rodada, foi adiada

Chapecoense (2 empates, 2 derrotas)

  • 1ª rodada: 0 x 3 Bragantino
  • 2ª rodada: 1 x 3 Palmeiras
  • 3ª rodada: 0 x 0 Ceará
  • 4ª rodada: 1 x 1 São Paulo

Juventude (2 empates, 2 derrotas)

  • 1ª rodada: 2 x 2 Cuiabá
  • 2ª rodada: 0 x 3 Athletico-PR
  • 3ª rodada: 0 x 0 Santos
  • 4ª rodada: 0 x 3 Palmeiras

América-MG (1 empate, 3 derrotas)

  • 1ª rodada: 0 x 1 Athletico-PR
  • 2ª rodada: 0 x 1 Corinthians
  • 3ª rodada: 0 x 2 Flamengo
  • 4ª rodada: 0 x 0 Cuiabá

LEIA MAIS

Jogando muito! Neymar participou de 10 gols nos últimos 5 jogos do Brasil

PUBLICIDADE

As piores campanhas do São Paulo até a 4ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

CBF divulga seleção da 1ª fase da Copa do Brasil; veja

Umberto Louzer e a busca pelo equilíbrio perdido no Sport Recife

Better Collective