Home Mídia Esportiva Globo terá concorrente de peso nos direitos dos principais Estaduais em 2022

Globo terá concorrente de peso nos direitos dos principais Estaduais em 2022

Record entra de vez na disputa pelos direitos de televisão e será forte rival da Globo na próxima temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A Record pretende entrar com tudo na briga pelos direitos de televisão dos principais campeonatos estaduais a partir da próxima temporada. Assim como a Globo e o SBT, seus principais concorrentes, a emissora paulista vai tentar exibir outras competições a partir da próxima temporada – lembrando que os direitos do Campeonato Carioca 2022 já estão garantidos. As informações são do “Notícias da TV“.

O primeiro alvo da Record é o Campeonato Mineiro, competição pela qual já iniciou negociações, além de dar um sinal de que pretende também entrar na disputa pelo Paulistão e Gauchão.

A Globo era a detentora dos direitos das três competições até esta temporada e também tem o interesse de seguir transmitindo os jogos de início de temporada no Brasil, mas não pretende pagar a mesma quantia que desembolsava anteriormente.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o “Notícias da TV”, as conversas com a Federação Mineira de Futebol (FMF) estão adiantadas e o objetivo da emissora é exibir um jogo por rodada, como é feito no Campeonato Carioca.

Outras duas interessadas no Campeonato Mineiro de 2022, além de Record e Globo, são as empresas TVN Sports e WarnerMedia. As duas, no entanto, não concorrem pelos direitos de TV Aberta. Ambas pretendem exibir jogos de Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG no sistema streaming.

LEIA MAIS: