Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Flamengo não exerce opção de compra e lateral deixa o clube

Mercado da Bola: Flamengo não exerce opção de compra e lateral deixa o clube

Atleta passou por problema físico e não segue no clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos jogadores mais promissores da base do Flamengo para a lateral não seguirá no clube mesmo após se recuperar de lesão. O lateral Luís Gustavo, que pertence ao Desportivo Brasil, será devolvido pelo Flamengo, que não exercerá a opção de compra, segundo publicou o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luís Gustavo chegou a ser encarado como uma promessa que seria lapidada pelo clube para chegar ao time profissional e assumir a posição, mas sofreu com problemas físicos e passou por uma lesão grave no joelho direito. Passou por cirurgia no ligamento e ficou fora de combate pr quase um ano, perdendo espaço para outros atletas da mesma função. O jogador agora volta ao Desportivo Brasil.

O Flamengo havia renovado o contrato de empréstimo do jogador em novembro de 2020 para mais testes até julho deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luís Gustavo

O lateral de 20 anos foi formado nas divisões de base do Desportivo Brasil, clube formador de jovens em São Paulo, e se destacou, tendo feito parte do time sub-20 com apenas 16 anos. Foi contratado pelo Flamengo em 2018 e foi inserido no time sub-17 do Rubro-Negro. Ganhou destaque e teve seu melhor ano em 2019, quando marcou três gols mesmo atuando na lateral. Foi campeão brasileiro sub-20, da Supercopa do Brasil sub-20, além de ter conquistado a Copa do Brasil sub-17 pelo clube. Não chegou a estrear no time profissional, mas treinou com o elenco principal entre 2020 e 2021, mas não conseguiu sequência e será devolvido.

Leia mais:
Mercado da Bola: Atacante do Grêmio recebe sondagem de outro clube da Série A

PUBLICIDADE
Better Collective