O FC Lugano, da Suíça, clube treinado pelo brasileiro Abel Braga, ex-Internacional e Flamengo, acertou o empréstimo de um jogador do Brasileirão. O meia Régis, de 23 anos, renovou com a Chapecoense e assinou por empréstimo com o clube europeu.
O atleta, que está no elenco da Chapecoense no Brasileirão, já teve sua renovação e sua alteração salarial publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O técnico Abel Braga foi quem indicou o nome de Régis ao FC Lugano. O clube também tentou outras contratações no Brasil, como a de Hernanes, do São Paulo, mas não conseguiu.
Régis
O meia de 23 anos foi revelado pela própria Chapecoense e fez toda sua base no clube catarinense. Passou a integrar o time profissional em 2017, mas em 2018 foi para a equipe de aspirantes. Em 2019 ganhou chance na equipe principal e marcou um gol em 21 jogos. Foi emprestado ao Bahia no mesmo ano, mas logo retornou à Chapecoense. Passou a temporada 2020 no CRB e disputou 20 jogos pelo clube da Série B. Voltou à Chapecoense em 2021, mas não tem recebidos chances no clube.
Leia mais:
Mercado da Bola: Hernanes, do São Paulo, recusa oferta de clube europeu

