Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Hernanes, do São Paulo, recusa oferta de clube europeu

Mercado da Bola: Hernanes, do São Paulo, recusa oferta de clube europeu

Jogador tem contrato com o Tricolor até o fim de 2021

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Hernanes, do São Paulo, recusou nos últimos dias uma oferta para voltar à Europa. Atualmente na reserva do Tricolor paulista, o atleta foi sondado pelo Lugano, da Suíça, novo clube do técnico Abel Braga. A informação foi publicada pelo site Goal.com.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o empresário Eduardo Cornacini levou a oferta até o ídolo do São Paulo, que não se interessou em retornar ao futebol europeu.

O atleta não negou a saída do São Paulo, mas deixou claro que a proposta feita pelo Lugano não o agradou, por isso optou pela pemanência momentânea no clube. Seu contrato vai até o fim de 2021.

PUBLICIDADE

Com um dos salários mais altos do São Paulo, Hernanes segue no banco de reservas do clube. Por isso, mesmo com a idolatria, a diretoria não deve dificultar a saída do veterano. A partir do mês que vem o camisa 15 pode assinar um pré-contrato com um novo clube.

Recentemente o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, admitiu os altos vencimentos do jogador, revelou conversas para que os salários sejam reduzidos no segundo semestre, mas garantiu que não há movimentações para a saída do atleta.

Na Europa, Hernanes passou pelo futebol italiano e defendeu a Lazio, onde se tornou ídolo, além dos gigantes Juventus e Inter de Milão.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE