Home Mercado da Bola Livre no mercado, Paulinho fica próximo de acerto com novo clube

Livre no mercado, Paulinho fica próximo de acerto com novo clube

Paulinho chegou a ser especulado em times brasileiros, mas deve retornar ao futebol europeu

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Livre no mercado desde que deixou o Guangzhou Evergrande, Paulinho está próximo de definir seu futuro. Segundo informações do jornal “Fanatik“, o volante possui conversas avançadas com o Galatasaray e tem grandes chances de assinar contrato nos próximos dias. Apesar disso, o tempo do vínculo e o salário do atleta ainda seguem em sigilo.

PUBLICIDADE

“O jogador brasileiro, que rescindiu o seu contrato devido ao problema de visto na China e está atualmente inativo, apertou a mão dos representantes enviados pelo Galatasaray e o acordo oficial está agora muito próximo. Ele deve chegar na Turquia na próxima semana para assinar um contrato oficial”, afirma o diário.

Além disso, é citado que Fatih Terim, treinador do Galatasaray, fez um grande lobby pela chegada de Paulinho. Isso porque o atleta possui características ofensivas que podem se encaixar perfeitamente no time turco. Com passagens por Corinthians, Barcelona e seleção brasileira, o volante chegaria com status de titular absoluto.

PUBLICIDADE

Recentemente, Paulinho avaliou uma possível volta ao Barça. Minimizando a questão salarial, o jogador de 32 anos, que chegou a ser especulado em Corinthians e Red Bull Bragantino, deixou claro seu desejo de atuar na Europa novamente.

“Minha primeira opção é voltar à Europa. Ainda me vejo com possibilidade e com capacidade para seguir competindo, lutar para ganhar mais títulos. Para mim, os temas dinheiro e duração de contrato nunca foram e não são um problema, ainda mais se o Barcelona me chamasse”, afirmou ao jornal “Mundo Deportivo”.

LEIA MAIS

Corinthians: Paulinho abre o jogo, saída de zagueiro e mais; veja últimos rumores do Timão

Na mira do United, De La Cruz possui valor “fora da realidade” para clubes do Brasil