Home Mercado da Bola Mercado da bola: Sete jogadores chegam ao Real Madrid para reforçar o elenco

Mercado da bola: Sete jogadores chegam ao Real Madrid para reforçar o elenco

Em seu retorno ao Real Madrid, Carlo Ancelotti terá os retornos de jogadores como Bale, Kubo e Odegaard

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após a saída do técnico Zidane e a contratação de Ancelotti, os dirigentes do Real Madrid trabalham internamente na busca por contratações para a próxima temporada. Mas por hora a equipe Merengue irá contar com ‘reforços caseiros’ na pré-temporada. Conforme apuração da imprensa espanhola, o planejamento do Real não prevê inicialmente grandes investimentos na próxima janela de transferências. Dessa forma, o técnico italiano deverá testar jogadores que retornam ao clube após o fim dos seus empréstimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores próximos de ficar no Real Madrid

Alguns atletas já sabem que a intenção da diretoria é que eles permaneçam no clube, mas outros precisarão garantir sua permanência nos treinamentos com Carlo Ancelotti. O principal nome é de Odegaard. Aos 22 anos, o atleta esteve emprestado ao Arsenal, mas a própria diretoria já comunicou que o clube deseja contar com seu futebol nessa temporada.

De forma até surpreendente, outro nome é de Gareth Bale. Conforme informado pelo diário AS, o galês, emprestado ao Tottenham, chamou atenção por suas atuações, principalmente na Eurocopa. Por conta disso, tanto Ancelotti como Florentino Pérez, presidente do clube, adotam um tom otimista em relação ao jogador. Por outro lado, aos 31 anos e com apenas mais um ano de contrato, o Real enxerga que essa seria a última possibilidade de venda do atleta. Dessa forma, uma venda em definitivo não está descartada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso de Kubo, o que pesa contra o jogador é a questão de jogadores extracomunitários que fazem parte do elenco atual do Real Madrid. Atualmente o clube tem os brasileiros Vinicius Jr, Rodrygo e Éder Militão nessa situação. Mas existe a previsão de que Vini consiga o passaporte comunitário em breve. Dessa forma uma vaga seria aberta. Caso isso não ocorra, a equipe Merengue deverá optar por novo empréstimo.

Situação indefinida

O zagueiro Jesús Vallejo, que estava emprestado ao Granada, ainda não sabe se irá permanecer em Madrid. A saída de Ramos e a provável venda de Raphael Varane abririam uma vaga para que o atleta de 24 pelo menos faça parte do elenco para a temporada 2021-22. Mas o jogador precisará convencer Ancelotti que poderá ser útil ao grupo.

Caso parecido envolve Brahim Díaz, atacante que estava emprestado ao Milan. O técnico espanhol tem dúvidas se o jogador poderá ser útil ao Real Madrid. Além disso, existe a questão envolvendo a equipe italiana, que já demonstrou interesse em um novo empréstimo.

PUBLICIDADE

Próximos de deixar o Real Madrid

Por fim, citamos as condições de Dani Ceballos e Luka Jovic. Emprestado ao Arsenal, o meia de 24 anos não deseja um novo empréstimo. Dessa forma, ele deverá conversar com Ancelotti em sua reapresentação ao clube em agosto. Caso o treinador não tenha interesse em seu futebol, Ceballos pedirá para ser negociado em definitivo. Já Jovic, que não agradou durante sua passagem pelo Real Madrid, poderá ser comprado pelo Eintracht Frankfurt.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Agente bate o martelo sobre o futuro de Bale no Tottenham

Real Madrid? Mbappé só revelará futuro depois do fim da Eurocopa

Better Collective