Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Agente bate o martelo sobre o futuro de Bale no Tottenham

Jogador do País de Gales não continuará no clube londrino, pelo qual jogou em 2020-21; ele voltará, a princípio, ao Real Madrid

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Shaun Botterill /Getty Images

Gareth Bale não seguirá no Tottenham Hotspur para a temporada 2021-22. Foi o que o próprio agente do jogador, Jonathan Barnett, disse ao jornal Evening Standard neste segunda-feira (28). O galês tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2022.

Na última temporada, o atacante atuou pelo clube londrino por empréstimo, recebendo cerca de 500 mil libras por semana. Em 34 jogos, marcou 16 gols e distribuiu 3 assistências, mas não conseguiu liderar a equipe a um título. O mais próximo foi a final da Copa da Liga Inglesa, perdida para o Manchester City.

Todo o período de Bale no Tottenham foi marcado por questionamentos quanto ao seu futuro, e que seguem com o fim da temporada 2020-21, encerrada oficialmente para o jogador com a eliminação de País de Gales nas oitavas da Eurocopa 2020. O galês, afinal, acumulou polêmicas e tem uma relação complicada com a direção do Real Madrid, clube com qual ainda tem contrato.

Os constantes atritos entre o atacante e o Real motivaram a expectativa de que ele seguisse nos Spurs, onde brilhou no início da carreira antes de ser vendido justamente ao gigante espanhol. Bennet, no entanto, esfriou qualquer especulação. “Como disse, não há opção (de compra). Gareth não tem nenhum acordo e tem contrato com o Real”, reforçou o agente.

Com o retorno de Carlo Ancelotti ao comando do Real Madrid, a reintegração de Bale ao elenco madridista voltou a ser uma opção. Com o técnico, o galês fez uma de suas melhores temporadas, participando diretamente de 41 gols em 44 partidas e ajudando os merengues a conquistar a Champions League de 2013-14.

LEIA MAIS

Real Madrid avalia negociação de jogadores; Bale e Hazard na lista

Real Madrid: Jogador surpreende ao revelar possível aposentadoria aos 33 e admite saudades de CR7

Agente de Bale estabelece condição para contratar galês “Ter muito dinheiro”