O Cruzeiro está naufragando em um dos piores momentos da sua história. Afinal, além de não ter conquistado a promoção para a série A em 2020, atualmente está longe da zona de classificação. Na 14ª posição da tabela, a Raposa lidera o ranking de pior defesa da 2ª divisão brasileira tendo sofrido 16 gols em 8 jogos. O CRB é a segunda marca negativa da competição, tendo sofrido 14 gols.
Na noite da última quarta-feira, os mineiros encararam o Guarani, no Mineirão, e empataram em 3 a 3. Ao contrário dos jogos anteriores, a crítica avaliou que houve uma evolução no sistema defensivo da equipe. Porém, tal melhoria não impediu que os vazamentos ocorressem e comprometesse a vitória.
Segundo o técnico do Cruzeiro, Mozart, os ajustes estão sendo realizados nos trabalhos diários. “Eu sou o cara que fica mais p* da vida quando o time sofre gol. Como treinador, tenho que buscar soluções. Nós vamos trabalhar. Toda sessão de treino que tem a possibilidade de treinar defensivamente, nós vamos treinar. Estamos treinando, tentando ajustar o que tiver para ajustar e buscar o melhor sistema para estar mais protegido. Nós estamos realmente tomando muitos gols e precisamos corrigir. Isso corrige com treinamento, ajustando, com vídeo. Todas as ferramentas que temos para melhorar já estamos fazendo”, disse em entrevista.
Cruzeiro em apuros
A situação da Raposa é delicada. Além da já reconhecida crise financeira, o time não está encaixando dentro de campo. O trabalho do técnico Mozart é respaldado pelos dirigentes. O comandante busca a melhor formação para os próximos compromissos. Logo, diante do Brasil de Pelotas, no sábado, o time poderá apresentar novidades.
Atualmente na 14ª posição da tabela de classificação, a equipe está 7 pontos atrás do Sampaio Correia, o 4ª colocado.
Leia mais:

