Home Novidades Disney compra direitos do Campeonato Francês; veja onde assistir Neymar e companhia

Disney compra direitos do Campeonato Francês; veja onde assistir Neymar e companhia

Campeonato Francês será exclusivo da empresa até 2024

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Segundo o site ‘Notícias da TV’, a Disney acertou nesta sexta-feira (2) a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Francês. O acordo é válido pelos próximos três anos.

PUBLICIDADE

A competição será exibida nos canais ESPN, Fox Sports e Star+, nova plataforma de streaming da empresa que será lançada em agosto. Segundo a publicação, a Disney “tirou os direitos da plataforma OneFootball, que exibia os jogos de graça até o fim da última temporada (2020/2021)”.

A renovação de Neymar com o PSG teria facilitado a negociação. O camisa 10 da seleção brasileira renovou contrato com o clube francês até 2025, após longa novela.

PUBLICIDADE

Na Star+, a Disney planeja mostrar, além do Campeonato Francês, os campeonatos Inglês, Espanhol, Português e Holandês. Além da Liga Europa e a Copa Libertadores da América. A lista pode aumentar ainda mais.

“Novos eventos estão a caminho. A reportagem apurou que a empresa do Mickey segue trabalhando para adquirir os direitos do Campeonato Italiano para o Brasil. As negociações estão avançadas, e existe um otimismo para fechar um acordo o quanto antes. O Italiano estava na Globo, na Band e no TNT Sports em 2020/2021”, completa o portal de notícias.

LEIA MAIS: