Home Futebol Mercado da bola: Flamengo precisa investir alto valor para ter Thiago Mendes

Mercado da bola: Flamengo precisa investir alto valor para ter Thiago Mendes

Volante é um dos nomes possíveis para reforçar o time de Rogério Ceni após a saída de Gerson. Flamengo terá que abrir o bolso

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Flamengo terá que abrir os cofres caso queira mesmo comprar o volante Thiago Mendes, do Lyon, segundo o site Uol Esporte. O jogador, de 29 anos, vem sendo especulado no clube desde a saída de Gerson, negociado com o Olympique de Marselha, da França, por cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões).

PUBLICIDADE

Em julho de 2019, o jogador foi vendido pelo Lille, também da França, por 25 milhões de euros (R$ 108 milhões à época). O clube francês quer recuperar o investimento feito no atleta. O Flamengo teria tentado um empréstimo, mas não teria agradado o clube europeu.

A negociação promete ser complicada, já que o Flamengo não pode fazer um investimento tão grande neste momento, apesar do dinheiro da venda de Gerson.

PUBLICIDADE

No entanto, os rubro-negros contam com um ponto positivo: a vontade do atleta. Thiago Mendes já teria informado ao Lyon o interesse em deixar o clube e acertar com o Flamengo. Ele chegou até a flertar nas redes sociais com a possibilidade de ser jogador do rubro-negro.

Além de Thiago Mendes, outros jogadores foram especulados para reforçar o time de Rogério Ceni após a saída do volante Gerson para o futebol francês. Um dos mais citados é o meia Renato Augusto, que tem contrato com o futebol chinês, mas deseja atuar novamente no clube que o revelou.

LEIA MAIS: