Home Futebol Egito não terá Salah para a disputa das Olimpíadas de Tóquio

Egito não terá Salah para a disputa das Olimpíadas de Tóquio

Liverpool não cedeu o atacante para a disputa do torneio em Tóquio; é o segundo jogador dos Faraós que teve sua convocação para os Jogos vetada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Não é apenas o Brasil que sofre com problemas para ter os jogadores que deseja no torneio masculino de futebol das Olimpíadas de Tóquio. O Egito também  terá que disputar o torneio sem sua principal estrela, Mohamed Salah.

PUBLICIDADE

Segundo a informação do GE, o técnico da seleção egípcia, Shawky Gharib, anunciou na última sexta-feira (2) que o astro do Liverpool não foi liberado pela equipe inglesa para a disputa dos Jogos. O atacante dos Reds foi o segundo atleta dos Faraós a não ser liberado pelo torneio, antes com outro atacante, Mostafa Mohamed, do Galatasaray não sendo liberado.

O torneio masculino do futebol das Olimpíadas não é oficialmente uma data-Fifa. Ao contrário destas, os times não são obrigados a ceder seus atletas, como acontece em jogos dos Eliminatórias, Copa do Mundo, amistosos e outros torneios. Assim, os times podem vetar a ida de seus jogadores para os Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Assim como aconteceu com Salah, o Brasil também enfrentou problemas para conseguir liberar atletas para as Olimpíadas, tanto de atletas de times do exterior (casos de Gerson e Vinícius Júnior) como do futebol brasileiro (Pedro). Com isso, a lista de André Jardine contou com algumas mudanças na lista dos convocados para o certame.

LEIA MAIS

A poucos dias de Tóquio 2020, atleta abre OnlyFans para postar fotos sensuais e é criticada

Presidente do Barcelona diz que Messi quer ficar, mas questões fiscais ainda impedem a renovação

PUBLICIDADE