Home Futebol Corinthians comunica desligamento de Gerente de Comunicação envolvido em polêmica nas redes sociais

Corinthians comunica desligamento de Gerente de Comunicação envolvido em polêmica nas redes sociais

Márvio dos Anjos foi demitido nesta segunda-feira (5), após a torcida ter acesso a postagens antigas do agora ex-funcionário do Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Através de uma nota oficial, o Corinthians informou que aceitou o pedido de demissão de Márvio dos Anjos, jornalista que atuava como gerente de Comunicação do clube. O estopim para o desligamento do profissional seriam postagens antigas do seu Twitter oficial, com frases debochando o Timão e ironizando seus torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a nota do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que aceitou o pedido de desligamento, apresentado nesta segunda-feira (5), do jornalista Márvio dos Anjos, que ocupava o cargo de gerente de Comunicação, integrado ao Departamento de Marketing, Comunicação e Inovação.

O clube agradece ao profissional a dedicação e os serviços prestados e lhe deseja sucesso na continuação de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista”

Entenda mais sobre o caso envolvendo Márvio dos Anjos

Gerou muita repercussão o fato do Corinthians liberar o uso da Neo Química Arena para o Flamengo mandar seu jogo do Brasileirão sem receber valor pelo aluguel do estádio. Além disso, a torcida criticou o fato da equipe carioca colocar bandeiras e emblemas na Arena.

Mas a situação teve ainda maior repercussão por conta de posts antigos que viralizaram da conta de Márvio dos Anjos.

PUBLICIDADE

Mais polêmicas do profissional

Em março de 2020, Márvio dos Anjos teve outra demissão polêmica. O profissional foi demitido do seu cargo de editor-chefe dos jornais ‘O Globo’ e ‘Extra’, após fazer piada em relação ao então treinador do Flamengo, Jorge Jesus, ter testado positivo para o Covid-19. Além disso, ele foi acusado de racismo pelo ex-jogador Paulo Cezar Caju.

Flamenguista assumido, Márvio teve um vídeo que viralizou recentemente. No mesmo, é possível ver o jornalista comemorando gol do Rubro-negro sem camisa, na final da Libertadores.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sylvinho repete marca do Lyon no Corinthians, com a equipe tendo a segunda melhor defesa do Brasileirão; confira números do Timão

Corinthians define proposta salarial para contratar Paulinho; veja oferta

Better Collective