Home Futebol Atlético-MG surpreende e faz 4 mudanças na Libertadores da América

Atlético-MG surpreende e faz 4 mudanças na Libertadores da América

Reforço para a defesa, Nathan foi inscrito para a fase mata-mata do torneio sul-americano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A Conmebol permite que os clubes possam realizar até cinco trocas na lista de inscritos para as oitavas da Libertadores. Na sexta-feira, o Atlético anunciou quatro modificações antes de encarar o Boca Juniors, adversário da próxima terça, na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A principal novidade foi a adição de Nathan Silva, que retornou nesta semana após um pedido do técnico Cuca. Com o volta de Bueno para o Japão e possível saída de Gabriel, o treinador do Atlético viu a necessidade de buscar um nome para o setor.

Nathan pertece ao Galo e estava emprestado ao Atlético-GO, onde era um dos grandes destaques do Dragão nesta temporada. De volta a Belo Horizonte, ele foi utilizado diante do Flamengo, quarta, pelo Brasileirão, e deixou boa impressão. Talison e Kevin, emprestados ao Londrina, e o atacante Giovani, também foram sacados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A lista atualizada já foi enviada pelo clube mineiro à CBF, que transmitirá os dados para a Conmebol registrar. Na terça, o alvinegro pega o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O segundo e decisivo jogo será dia 20 de julho, no Mineirão.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS:
Better Collective