O Corinthians viu uma sequência positiva na temporada ser encerrada na noite deste domingo (11) com a derrota do Timão por 1 a 0 para o Fortaleza no Castelão. Segundo Sylvinho, a partida deste domingo foi o ‘pior primeiro tempo’ do Timão sob seu comando.
O treinador corintiano não gostou nada do que seu time fez na primeira etapa da partida contra o Fortaleza. Apesar de ver alguma evolução no segundo tempo, o comandante alvinegro lamentou que muitas das chances que a equipe do Parque São Jorge tentou construir durante o jogo não deram resultado.
“O time sofreu. Foi o nosso pior primeiro tempo, até em nível de intensidade, fomos abaixo. Acredito que, no segundo tempo, houve um pouco mais de equilíbrio e conseguimos mais chances de gol. A gente quer acertar o gol, mas não é sempre o que ocorre. A execução dos lances muitas vezes não chega à perfeição, teve dois ou três chutes, cruzamentos por baixo e pelo alto. Alguns passaram pela área e não encontraram atletas nossos”, disse Sylvinho.
“Acho que o segundo tempo foi diferente, e isso potencializou as modificações. Concordo que o primeiro tempo do Corinthians foi abaixo, acredito que essa é uma situação para melhorar. Finalmente teremos uma semana de trabalho, a primeira desde que chegamos há 40 dias. É importante não somente trabalhar, mas também para que os atletas respirem um pouco mais para seguir numa maratona de jogos que é o Campeonato Brasileiro”, completou.
LEIA MAIS
Fortaleza bate o Corinthians e volta para o G4; veja gol da vitória do Leão

