Home Futebol Renato Gaúcho descarta “obrigação” por títulos e rivais relembram críticas ao Flamengo

Renato Gaúcho descarta “obrigação” por títulos e rivais relembram críticas ao Flamengo

Em apresentação na Gávea, o técnico elogiou o atual elenco do Flamengo antes de tirar “obrigação” por conquistas na temporada

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Nesta segunda-feira (12), o técnico Renato Gaúcho foi apresentado no Flamengo como novo comandante da equipe. Disputando Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o profissional chega em um dos times favoritos à conquista das três competições desta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: 

+ VAR no Brasileirão: Veja os times mais “prejudicados” e “favorecidos” após a 11ª rodada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+ Em estreia na França, Gerson brilha com golaço anulado e pênalti sofrido; veja lances


Apesar do favoritismo, Renato Gaúcho descartou qualquer “obrigação” por conquistas. “Obrigação é uma palavra muito forte. As pessoas precisam saber que todos os clubes querem ganhar. Quando se tem um elenco forte, as possibilidades são maiores”, afirmou o técnico rubro-negro.

A fala do treinador repercutiu por causa de uma “incoerência” com uma fala antiga na época do Grêmio. “O Flamengo gastou quase R$ 200 milhões em contratações. Parabéns para a diretoria do Flamengo que tem esse dinheiro e gastaram muito bem. Armaram um time muito forte, então eles têm obrigação de ganhar, sim. E é a mesma coisa o Palmeiras”, disse Renato Gaúcho em 2019.

PUBLICIDADE

Durante a apresentação, o técnico também avaliou o elenco atual do Flamengo. “O elenco é maravilhoso, muito forte. Se vai ganhar tudo, vamos trabalhar para isso. Palmeiras, Atlético-MG também querem. Todo mundo quer. Qual clube entra na competição e não quer ganhar? Mas o elenco do Flamengo é forte, sim. Perdeu algumas peças? Perdeu. Mas ainda é muito forte”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective