Depois de tropeços no começo do campeonato, Sylvinho vem mostrando que conseguiu arrumar a defesa do Corinthians. Isso porque a equipe sofreu apenas oito gols em 11 partidas, média de 0,72. Um dos números que ajuda a entender isso é relacionado a quantidade de passes que os adversários do Timão precisam trocar para conseguir marcar um gol.
Conforme dados do SofaScore, os adversários do Corinthians precisam trocar 879 passes para conseguir superar a meta defendida por Cássio. O número é muito superior ao que o Atlético-MG, um dos que tem a segunda melhor defesa, com nove gols sofridos, por exemplo.
Times que mais exigem toques do adversário para sofrer um gol no @Brasileirao 2021:
COR: 879
CAM: 760
FLU: 741
ACG: 711
SPT: 684
FOR: 676
CAP: 598
JUV: 595
CEA: 591
PAL: 560
SAO: 536
FLA: 533
CUI: 519
RBB: 515
BAH: 477
AME: 468
SAN: 439
GRE: 412
INT: 403
CHA: 389 pic.twitter.com/6brApsu0BF— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 16, 2021
Os números inclusive ajudam a entender porque Chapecoense, Internacional e Grêmio estão na parte inferior da tabela. Por outro lado, mostra que clubes como o Red Bull Bragantino, Santos e Bahia só estão entre os primeiros colocados graças a sua qualidade ofensiva.
Mais informações do Corinthians
O Corinthians irá iniciar a 12ª rodada na 12ª posição da tabela. A diferença para o Fortaleza, quarto colocado, é de sete pontos. É a mesma diferença que a equipe tem para o Sport, primeiro na zona de rebaixamento. Dessa forma, o Timão segue em posição intermediária no Brasileirão, algo apontando como o foco do clube.
Mas se a defesa apresenta esse desempenho sólido, o ataque segue decepcionando. Isso porque o Timão marcou apenas oito gols, sendo um dos piores da competição. Aliado a grande quantidade de empates (5 ao todo) ajuda a entender porque a equipe de Sylvinho não está melhor posicionada no campeonato brasileiro.
Inclusive, a chegada de Giuliano e as especulações de mais dois reforços para o setor ofensivo visa justamente dar material para que o Corinthians consiga melhorar os números do seu ataque.
LEIA MAIS:
Comentarista vê erro de Paulinho em manter ida ao Grêmio como possibilidade: “Jogador sem ambição”

