Home Mercado da Bola Palmeiras define modelo para tentar fechar contratação de Jorge

Palmeiras define modelo para tentar fechar contratação de Jorge

Jogador do Monaco está cotado para ocupar o lugar de Viña no Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Como Matías Viña deve se juntar ao elenco da Roma, o Palmeiras já mapeia no mercado um possível substituto. Ciente de que o uruguaio vai precisar de uma reposição à altura, o nome de Jorge estaria na pauta da diretoria. Dessa maneira, segundo informações da “TNT Sports“, o Verdão deseja contratar o lateral-esquerdo de forma definitiva.

PUBLICIDADE

No momento, Jorge Possui vínculo com o Monaco até o final de 2022. Na Europa, o atleta também já atuou por Porto e Basel, mas sem conseguir se destacar. Além disso, desde que foi comprado, ele também já foi emprestado para o Santos, e chegou a ter seu nome especulado no Palmeiras após o fim da sua passagem pelo Peixe.

Sendo assim, uma nova cessão faria com que Jorge ficasse livre no mercado na metade do próximo ano. Ciente do cenário que seria descartado pelo Monaco, o Alviverde pode apresentar uma proposta para realizar a contratação com efeito imediato e vínculo que ultrapasse 2022. Com os primeiros contatos sendo estabelecidos, uma aproximação tem chances de ocorrer nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Em 2017, após se destacar no Flamengo, Jorge foi vendido ao Monaco por  € 8,5 milhões (R$ 28,8 milhões na cotação da época). Apesar de chegar rodeado de grandes expectativas, o brasileiro não conseguiu ocupar o espaço deixado por Benjamin Mendy. Agora, resta saber se o jogador de 25 anos será escolhido para substituir Viña e atuar por mais um grande clube do Brasil.

LEIA MAIS