Home Mercado da Bola Destaque do Trabzonspor, ex-volante do Bahia está na mira do Sporting

Destaque do Trabzonspor, ex-volante do Bahia está na mira do Sporting

Flávio Medeiros defendeu o Bahia por três temporadas

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sporting segue ativo no mercado da bola em busca de contratações para a temporada 2021/2022. Após acertar com o Manuel Ugarte, Matheus Reis, Pedro Porro, Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre, o técnico Rúben Amorim espera a chegada de um meio-campista.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Sporting deseja a contratação do volante Flávio Medeiros, do Trabzonspor, e aguarda uma reunião entre o atleta e a equipe turca para tentar avançar na negociação. Contratado no ano passado, ele tem vínculo até junho de 2023.

Destaque do Trabzonspor no último Campeonato Turco, o volante de 25 anos busca entendimentos com a diretoria nesta semana para selar o futuro. Além disso, o clube é dono de 90% dos direitos econômicos do atleta. O restante do passe pertence ao Bahia que decidiu manter uma ‘fatia’ do meio-campista visando uma negociação futura.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o encontro com os dirigentes turcos deve indicar o rumo do camisa 24. Além do Sporting, o brasileiro também recebeu sondagens do Galatasaray, da Turquia, Getafe, da Espanha e Lille, da França.

Em agosto de 2020, só para exemplificar, rendeu 1,2 milhão de euros (R$ 8 milhões, à época) aos cofres do Bahia. Dessa forma, o Trabzonspor não abre mão de receber um valor perto do que investiu para contratar o jogador.

Na última temporada, Flávio disputou 33 partidas pelo Trabzonspor. Ao todo, foram 31 partidas no Campeonato Turco, uma na Taça da Turquia e uma na Supertaça da Turquia. Além disso, fez um gol e totalizou 1.907 minutos em campo.

A carreira de Flávio

Nascido em Santos, São Paulo, Flávio Medeiros da Silva foi revelado pelo Vitória-BA em 2015. Posteriormente, passou por Ferroviária, Santo André e Bahia. Pelo Tricolor de Aço venceu três vezes o Campeonato Baiano (2016, 2019 e 2020). Na sua primeira temporada no Trabzonspor, ele venceu a Supertaça da Turquia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Prata da casa recebe sondagens de clubes europeus e pode deixar o Botafogo 

Lisca pede dois reforços e Vasco volta ao mercado; contratação de Hernanes está em pauta 

Em busca de um camisa 1: Sporting tenta abrir espaço no elenco para contratar Marcelo Lomba