Os rumores de que Rafinha Alcântara, companheiro de Neymar no PSG, estaria interessado em jogar no Flamengo e, que, inclusive, o clube rubro-negro estaria interessado em fazer uma proposta pelo jogador, não foram suficientes para o jornal espanhol ‘Sport’ incluir o atual campeão brasileiro na lista de prováveis destinos para o meio-campista brasileiro.
O jornal espanhol destaca que, sem sucesso na temporada passada com a camisa do PSG, Rafinha está na lista de negociáveis para abrir espaço para outras contratações – Paul Pogba, do Manchester United é um dos especulados -, mas o clube parisiense pede algo na casa dos 10 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões na cotação atual, para liberar o brasileiro.
Pelo valor, a publicação ‘ignora’ o possível interesse do Flamengo na contratação da Rafinha, e reforça Milan e Sassuolo, ambos da Itália, como os clubes interessados no meia, que iniciou a carreira no Barcelona, fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, mas nunca conseguiu se firmar por causa das lesões. Ainda segundo o jornal, há clubes da Premier League e da Turquia interessados no jogador.
Vale lembrar que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol do clube rubro-negro, Bruno Spindel, estão no Velho Continente em busca reforços para a equipe comandada por Renato Gaúcho – o volante Thiago Mendes, do Lyon, e o atacante Kenedy, do Chelsea, são os principais alvos.
Contratado pelo PSG na temporada passada, Rafinha tem vínculo com o clube francês até junho de 2023. Pela equipe de Neymar, Mbappé e Cia, o brasileiro disputou 34 jogos e somou sete assistências, mas não conseguiu balançar as redes.

