Home Futebol Mercado da bola: Ex-atacante do Flamengo é anunciado por clube árabe

Mercado da bola: Ex-atacante do Flamengo é anunciado por clube árabe

Atacante Guilherme Bala disputou três partidas como profissional pelo Flamengo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Ex-promessa das categorias de base do Flamengo, o atacante Guilherme Bala foi anunciado como reforço do Al-Ahli, do Emirados Árabes Unidos, nesta quinta-feira (29). O jogador de 19 anos estava atuando na Ferroviária.

PUBLICIDADE

Será a primeira experiência de Guilherme Bala no exterior. O atacante terá como companheiro no novo clube Yuri César, parceiro dele também na base do Flamengo. O time também conta com os brasileiros: Eduardo, Carlos Eduardo, Leandro Spadacio e Igor Jesus.

Neste ano, Guilherme Bala disputou oito partidas pela Ferroviária, sendo três no Campeonato Paulista e cinco na Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante fez dois gols pelo clube paulista.

Guilherme Bala iniciou a carreiras nas categorias de base do Madureira e em 2019 se transferiu para o Flamengo, onde ficou até a temporada passada.

PUBLICIDADE

O atacante se destacou no time sub-20 do Rubro-negro e recebeu até oportunidades no elenco principal. Guilherme Bala fez três jogos como profissional do Flamengo chegando a disputar Libertadores, Brasileirão e Campeonato Carioca.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE