Já se sabia que a partida da última quinta-feira (5) entre Flamengo e ABC, válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil não seria nada além de um cumprimento de tabela. O Rubro-negro, afinal de contas, fez 6 a 0 na ida, no Maracanã e decidiu o confronto.
Mas o 1 a 0 no estádio do Frasqueirão, em Natal, serviu também como uma avaliação do elenco flamenguista. O time foi à campo com reservas, sem mesmo Renato Gaúcho no banco para comandar a equipe. A função ficou para Maurício Souza, técnico do sub-20 do Fla.
Na coletiva de imprensa pós jogo, o interino deu seus pitacos, ainda que sucintos, quanto ao time, ressaltando a qualidade do grupo. “Creio que a equipe está cheia de bons jogadores”, avaliou. Na hora de falar dos jovens, no entanto, foi um pouco mais completo.
Perguntado sobre sua avaliação sobre os jogadores mais jovens que entraram na partida, como Matheuzinho,
Ramon e João Gomes, mas principalmente dos reservas Gabriel Noga, Max Alves, Lázaro e Daniel Cabral, Maurício Souza se disse feliz.
“Avalio de forma positiva (a atuação dos jogadores jovens). A gente conhece bem os garotos, sabe da qualidade deles. São garotos que estão buscando espaço e sem dúvida a gente fica feliz por poder vê-los atuando bem e ajudando o Flamengo a se classificar”.
Confira, abaixo, a fala completa de Maurício Souza após a vitória do Flamengo sobre o ABC:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Maurício Souza “entrega” avaliação de Renato no Flamengo
Ainda na entrevista, Maurício Souza “entregou” uma possível avaliação do elenco por parte de Renato Gaúcho. “Tenho certeza que o Renato está avaliando”, disse o treinador, que colocou confiança também na atuação dos diretores do Flamengo na busca de eventuais reforços. “O Marcos Braz e o Spindel, se precisar, eles vão atender o Renato”.
LEIA MAIS
Polêmica: Michael faz gol para o Flamengo, mas VAR anula sem traçar linhas; assista
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Copa do Brasil: Juazeirense assusta, mas reservas do Santos conseguem a classificação
Copa do Brasil: São Paulo bate o Vasco no Rio e confirma a vaga nas quartas
Copa do Brasil: Vargas “salva”, Atlético perde para o Bahia mas avança às quartas
PUBLICIDADE