Home DESTAQUE Copa do Brasil: São Paulo bate o Vasco no Rio e confirma a vaga nas quartas

Copa do Brasil: São Paulo bate o Vasco no Rio e confirma a vaga nas quartas

Tricolor teve um jogador a mais desde os 30 do primeiro tempo e fez 2 a 1 com gols de Rigoni e Benítez; Liziero, contra, diminuiu para o Cruzmaltino

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O São Paulo bateu o Vasco novamente e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor fez 2 a 1 no Cruzmaltino nesta quarta-feira, em São Januário, e encerrou o confronto com 4 a 1 no placar agregado.

PUBLICIDADE

O time paulista contou mais uma vez com o brilho de seus argentinos, Rigoni e Benítez, para vencer. A expulsão do vascaíno Léo Jabá, ainda aos 33 minutos do primeiro tempo, ajudou a equipe a controlar a partida e decidir a volta.

Com a classificação confirmada sobre o Vasco, o São Paulo aguarda o sorteio da CBF, que acontece na sexta-feira (7), às 15h, para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. No dia seguinte, às 18h, o time visita o Athletico, pela 16ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, só que às 19:30, o Cruz-maltino enfrenta o Vitória, na Série B.

PUBLICIDADE

Gols de Vasco x São Paulo

O primeiro gol da partida saiu no final do primeiro tempo, marcado pelo São Paulo. Aos 42 minutos, Ernando se enrolou com a bola na frente da área e foi desarmado. A zaga conseguiu afastar de qualquer jeito, mas a bola sobrou para Orejuela, na direita. Com todo o espaço do mundo, o lateral levantou a cabeça e cruzou na medida para Rigoni que, de cabeça, abriu o placar.

O Tricolor aumentou a conta logo no início da etapa final. Benítez recebeu da esquerda e, na entrada da grande área, bateu forte. A bola desviou e fundo da rede pelo canto esquerdo, no contrapé do goleiro Vanderlei, que não conseguiu reagir à tempo.

PUBLICIDADE

O Vasco conseguiu diminuir a partir de Sarrafiore. O meia-acante tabelou com Zeca na entrada da área, pela esquerda, e sobrou cara a cara com Volpi. Seu chute desviou no goleiro e voltou na perna de Liziero, que não conseguiu frear. A bola bateu em sua perna e foi para o fundo das redes.

https://twitter.com/CopadoBrasil/status/1423103048847699968

Ficha de Jogo de Vasco x São Paulo

Vasco (3-6-1): Vanderlei; Miranda, Ernando (Léo Matos) e Leandro Castan; Bruno Gomes e Juninho (Cayo Tenório); Léo Jabá, Marquinhos Gabriel, Morato (Garlaza) e Zeca; Germán Cano (Sarrafiore). Técnico: Lisca

São Paulo (3-4-1-2): Volpi; Bruno Alves, Miranda (Rodrigo Freitas) e Léo; Orejuela, Talles Costa (William, depois Liziero), Luan (Rodrigo Nestor) e Reinaldo; Benítez; Rigoni (Vitor Bueno) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

PUBLICIDADE

Gols: Rigoni, 42′, 1T; Benítez, 05′, 2T; Liziero (Contra), 25′, 2T;

LEIA MAIS

Copa do Brasil: Vargas “salva”, Atlético perde para o Bahia mas avança às quartas

Copa do Brasil: Athletico-PR empata com Atlético-GO mas se classifica

Copa do Brasil: Fortaleza vence o CRB em Maceió e avança às quartas

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Grêmio bate o Vitória na Arena e avança às quartas