Home Futebol Thiago Santos fala das vendas do Grêmio, dá apoio a Ferreira e avalia duelo contra Flamengo: “Por que não passar?”

Thiago Santos fala das vendas do Grêmio, dá apoio a Ferreira e avalia duelo contra Flamengo: “Por que não passar?”

Volante gremista Thiago Santos concedeu coletiva de imprensa durante este sábado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Matheus Henrique, Ruan, Léo Chú, Pinares… as últimas semanas do Grêmio estão sendo marcadas por muitas vendas, que representam mudanças no elenco, algo repercutido e até compreendido pelo volante Thiago Santos em coletiva de imprensa. Para ele, o importante agora é valorizar quem ficou e quem ainda pode ajudar o clube na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sente um pouco. Estávamos acostumados a jogar juntos. Matheus é um grande jogador, Pinares saindo agora. Mas não cabe a nós esse tema das vendas. Quem está aqui é o mais importante. Temos muitos jogadores no DM que vão voltar e ajudar. Temos muitos jogadores bons aqui. Matheus está indo embora, mas tem Fernando Henrique, Bobsin, Darlan. A gente não pode ficar lamentando quem já foi. Esses não vão ajudar mais. Temos que nos preocupar com quem está aqui”, declarou.

Um outro nome que quase integrou a lista de cima foi Ferreira, que por pouco não embarcou aos Estados Unidos para defender o Atlanta United. Após a reviravolta, Thiago Santos promete que o grupo receberá novamente o atacante de braços abertos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós jogadores só temos que abraçar ele. Ele pode contar com a gente na hora que ele voltar. Contamos com ele, ainda mais que temos muitas decisões esse mês. Temos que fazer o nosso em campo e a direção que resolva isso”.

Thiago Santos fala do Flamengo

Pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil, com o primeiro jogo sendo na Arena, o Grêmio terá o elogiado Flamengo de Renato Portaluppi. Mas, apesar de reconhecer todo o poderio rival, o volante gremista confia nas chances do seu time:

PUBLICIDADE

“Sobre o Flamengo temos que pensar depois. É um dos adversários mais difíceis. Um dos favoritos para ganhar. Mas temos um bom grupo e o Grêmio é gigante. Somos grandes. Vamos dar o nosso melhor e por que não passar?”, colocou.

PUBLICIDADE

Recuperado de lesão muscular, Thiago Santos será titular do Grêmio na próxima segunda-feira, 20h, em casa, diante da Chapecoense, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

Aguirre se surpreende com atuação ruim do Inter, avalia protestos e evita falar de vida noturna dos jogadores

Borja? Dirigente do Grêmio afirma que há atacante adiantado e explica relação entre superávit e demora para contratar

PUBLICIDADE
Better Collective