Home Futebol Léo Gomes aparece treinando com bola em imagens divulgadas pelo Grêmio; jogador completou 700 dias sem atuar

Léo Gomes aparece treinando com bola em imagens divulgadas pelo Grêmio; jogador completou 700 dias sem atuar

Lateral-direito Léo Gomes trabalhou com bola junto aos demais colegas no domingo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda fora das partidas do Grêmio e não relacionado nos jogos, Leonardo Gomes apareceu treinando com bola com os demais colegas de clube neste domingo. O lateral-direito de 25 anos apareceu nas fotos de treino que habitualmente são divulgadas pelo tricolor nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Léo, na semana passada, completou 700 dias sem atuar. A última vez foi no início de setembro de 2019, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na derrota para o Athletico na semi da Copa do Brasil. Na época, o prazo de retorno dado era de cerca de nove meses, mas o jogador teve uma fratura patelar posteriormente e precisou de nova intervenção.

“O Léo Gomes foi um caso cirúrgico. Ele estava tratando, teve uma intercorrência nesse período, mas neste momento, o atleta se encontra muito bem, já corre e realiza atividades no campo com a preparação física e atividades de prevenção, que são importantes”, comentou o médico gremista Márcio Dornelles em coletiva ainda em abril de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas recentes fotos do último treinamento, é possível ver as cicatrizes no joelho de Leonardo decorrentes das cirurgias:

PUBLICIDADE

Léo Gomes viveu boa fase no Grêmio

Entre o meio de 2018 e até se lesionar em setembro de 2019, Léo Gomes se destacou na lateral-direita gremista pela regularidade e força no apoio, com direito a gol em Gre-Nal e gol também no fatídico jogo da eliminação na Arena para o River Plate na semi da Libertadores de 2018.

Segundo informações do site GZH, a direção do Grêmio já ampliou o contrato do atleta até 2022 como forma de dar segurança para a sua recuperação.

LEIA MAIS:

Aguirre se surpreende com atuação ruim do Inter, avalia protestos e evita falar de vida noturna dos jogadores

PUBLICIDADE

Borja? Dirigente do Grêmio afirma que há atacante adiantado e explica relação entre superávit e demora para contratar

Better Collective