Home Futebol Villasanti revela conversas com Arce e já fala como jogador do Grêmio: “Algo que eu vinha esperando”

Villasanti revela conversas com Arce e já fala como jogador do Grêmio: “Algo que eu vinha esperando”

Volante Mathías Villasanti concedeu entrevista à Rádio ABC Cardinal do Paraguai antes de vir ao Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A tarde de segunda-feira será de despedidas para o volante Mathías Villasanti, que dará adeus aos seus colegas de Cerro Porteño antes de viajar, na terça, a Porto Alegre. Ele será o novo reforço do Grêmio, que o escolheu para suceder Matheus Henrique, vendido ao Sassuolo, da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 24 anos concedeu entrevista à Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, demonstrando entusiasmo com a chance de jogar no futebol brasileiro defendendo as cores do Grêmio:

“Foi uma coisa que eu estava esperando, trabalhei muito por isso e me foi dado. Estou feliz por esse passo que estou dando na minha carreira e muito mais feliz por ir para um futebol tão competitivo como o Brasil”, comentou o jogador, antes de ampliar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com o professor Chiqui Arce, o professor Diego Gavilán, com Julio Enciso eu estava conversando sobre o clube (Grêmio) e a cidade, que me disseram que é muito bonita também”.

Para efetivar esta compra, o Grêmio está fazendo um investimento da ordem de 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 18,3 milhões de reais) para ter 80% dos seus direitos. Os outros 20% seguirão com o Cerro Porteño. O jogador assinará contrato de cinco anos, segundo o empresário Renato Bittar também à ABC.

Mãe de Villasanti “entrega” chegada

Através das redes sociais, especificamente o story do Instagram, a mãe de Villasanti entregou a vinda do jogador ao Grêmio com uma montagem com ele já vestindo a camisa do clube:

PUBLICIDADE

O volante paraguaio será o segundo reforço da era Felipão no Grêmio, que já conta desde o início da última semana com Miguel Borja.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Aguirre se surpreende com atuação ruim do Inter, avalia protestos e evita falar de vida noturna dos jogadores

Borja? Dirigente do Grêmio afirma que há atacante adiantado e explica relação entre superávit e demora para contratar

Better Collective