Home Futebol Liverpool se pronuncia contra gritos homofóbicos da própria torcida

Liverpool se pronuncia contra gritos homofóbicos da própria torcida

Diante o Norwich City, alguns torcedores do Liverpool direcionaram gritos preconceituosos contra Billy Gilmour, jovem jogador que pertence ao Chelsea

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Liverpool venceu o Norwich City por 3 a 0 no último sábado (14), fora de casa. Porém, mais um caso lamentável de preconceito aconteceu no futebol: gritos homofóbicos de alguns torcedores dos Reds foram direcionados ao jogador Billy Gilmour, jovem meio-campista escocês emprestado pelo Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Twitter, um grupo de torcedores do Liverpool comprometidos com a comunidade LGBT, o Kop Outs, foi o primeiro a se pronunciar condenando os responsáveis pelos gritos: “Um excelente resultado hoje marcado por gritos homofóbicos de alguns de nossos torcedores contra o jogador do Chelsea Billy Gilmour. Se você não consegue apoiar sem recorrer a tolices fanáticas, você não entende o significado de ‘Você nunca andará sozinho'”, desabafou o perfil, que logo recebeu uma mensagem do próprio clube:

“O canto é ofensivo e inapropriado – uma mensagem que comunicamos repetidamente ao lado de Kop Outs. Pedimos aos torcedores que se lembrem dos valores inclusivos do clube e evitem usá-los no futuro”, diz o Liverpool em comunicado oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após vencer na estreia da Premier League, o próximo jogo do Liverpool é no próximo sábado (21), contra o Burnley, em Anfield Road.

LEIA TAMBÉM:

Mbappé não aparece em festa de Ander Herrera que contou até com Messi e Sergio Ramos

Real Madrid define valores e fará proposta astronômica por Mbappé

PUBLICIDADE

Alvo do Flamengo, Andreas Pereira define prioridade para sequência da carreira

Mercado da Bola: São Paulo recusa oferta da Europa por meia; veja detalhes

Mbappé é vaiado pela torcida do PSG no Parque dos Príncipes; veja

Corinthians vence o Ceará e Renato Augusto deixa o seu na estreia

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Pogba não deve renovar com o Manchester United e já escolheu seu destino

Camisas do PSG ‘desaparecem’ após chegada de Messi ao clube

Trio Neymar, Messi e Mbappé irá superar o BBC e o MSN? Confira os números

Better Collective