Home Mercado da Bola Remo sonda atacante da Chapecoense, mas esbarra em altos valores

Remo sonda atacante da Chapecoense, mas esbarra em altos valores

Anselmo Ramon tem contrato com o clube catarinense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de um centroavante no mercado da bola, o Remo consultou Anselmo Ramon, da Chapecoense, como opção para reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que a contratação é improvável diante dos altos valores da operação.

PUBLICIDADE

Mesmo com desejo pessoal de trocar de clube, Anselmo Ramon é considerado fora da realidade financeira do Remo. O patamar econômico faz a diretoria azulina não acreditar sequer no empréstimo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o salário e o investimento são inviáveis. Atualmente, Anselmo Ramon recebe R$ 180 mil por mês na Chapecoense. Além disso, o clube catarinense exige uma compensação financeira para liberar o atleta.

PUBLICIDADE

De acordo com pessoas próximas ao jogador, Anselmo Ramon tem vontade de deixar a Chapecoense. Afinal, o Verdão do Oeste Catarinense não faz boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro.

No começo da temporada, por exemplo, o atacante estava na mira do Botafogo. Ele chegou, inclusive, a acertar as bases salariais com a diretoria alvinegra. No entanto, a Chapecoense dificultou o acordo e o jogador seguiu no futebol catarinense.

Agora, a diretoria azulina estuda formas de uma composição, financeira ou técnica, para um acordo para tentar avançar nas conversas. Na atual temporada, Anselmo Ramon disputou 30 partidas, fez oito gols e deu três assistências.

A carreira de Anselmo Ramón 

Nascido em Camaçari, Bahia, Anselmo Ramón Alves Herculano é cria das divisões de base do Cruzeiro. Após ser promovido ao profissional em 2008, ele foi emprestado em sequência ao Itaúna-MG, Cabofriense, Kashiwa Reysol-JAP, Rio Branco-SP, Avaí, Cluj-ROM e Oeste.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o centroavante retornou ao Cruzeiro onde atuou entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, disputou 83 jogos e marcou 25 gols. Em seguida, Anselmo se transferiu para o Hangzhou Greentown, da China.

Em 2018, ele retornou ao futebol brasileiro onde passou por Guarani e Vitória. Em 2020, foi contratado pela Chapecoense. De lá para cá, Anselmo Ramón defendeu o Verdão do Oeste Catarinense em 74 oportunidades e balançou as redes 20 vezes.

Ao longo da carreira, o atacante somou três conquistas ao seu currículo. Pelo Cruzeiro, conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro (2003), enquanto pela Chapecoense venceu a Série B do Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Catarinense (2020). 

LEIA MAIS: 

Com Roger Machado e diretor pressionados, Mário Bittencourt faz silêncio sobre crise no Fluminense 

Após encaminhar empréstimo de meia ao Remo, Chapecoense volta atrás e recusa proposta 

Multa rescisória: saiba quanto o Fluminense terá que pagar se demitir Roger Machado