Home Futebol Lukaku marca na reestreia e Chelsea vence Arsenal no Emirates

Lukaku marca na reestreia e Chelsea vence Arsenal no Emirates

Lukaku foi o destaque na vitória do Chelsea sobre o Arsenal no Emirates Stadium em clássico da segunda rodada da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Arsenal Arsenal 0-2 Chelsea Chelsea
Premier League 2021/22 - 2ª Rodada

Em clássico da 2ª rodada da Premier League, o Chelsea foi superior e venceu o Arsenal no Emirates Stadium por 2 a 0 em jogo disputado neste domingo (22), mantendo os 100%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo atuando fora de casa, o Chelsea dominou amplamente o primeiro tempo com 61% de posse e 10 finalizações, sendo três chutes no alvo. Deixando a reestreia ainda mais especial, Romelu Lukaku abriu o placar logo no início. Ainda no primeiro tempo, Reece James ampliou a vantagem.

Apesar de sair vaiado para o intervalo, o Arsenal não conseguiu se impor em casa e foi controlado novamente pelo Chelsea, que chegou oito vezes perto do gol e ficou perto dos 70% da posse. Os Gunners tiveram que correr atrás dos Blues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Arsenal enfrentará o Manchester City fora de casa em mais um clássico (28/08, 8h30), enquanto o Chelsea terá pela frente o Liverpool no Anfield Road (28/08, 13h30).

Primeiro tempo

A filosofia do Chelsea é de pressionar as saídas adversárias e fazer da transição ofensiva uma arma fatal para vencer jogos. Mesmo fora de casa, a equipe conseguiu ser dominante também na posse de bola.

O Arsenal tentou chegar primeiro no lançamento de Smith Rowe para a grande área e no chute de Marcos Alonso que foi bloqueado por Xhaka, nos minutos iniciais da partida.

PUBLICIDADE

Mas os Blues foram chegando com mais perigo aos poucos depois de conseguir diminuir espaços da marcação até que, aos 15′, o placar foi aberto no cruzamento vindo pelo flanco direito de Reece James para Romelu Lukaku completar de primeira na grande área e marcar em seu retorno ao Chelsea.

PUBLICIDADE

Depois do gol, os Blues ficaram ainda melhores e quase chegaram ao segundo aos 21′ em mais um duelo vencido por Lukaku contra a defesa do Arsenal. Desta vez, o cruzamento buscando James foi cortado.

Controlando mais a posse por um curto período do primeiro tempo, o Arsenal tentou com Xhaka achando Lokonga em boas condições de finalizar aos 29′, mas o chute saiu por cima.

O Chelsea passou alguns minutos sem finalizar, mas foi fatal quando voltou a chutar para o gol. Aos 35′, um golaço pela forma como a troca de passes foi construída tendo Alonso trabalhando bem buscando Lukaku que passou pela defesa e achou Reece James tranquilo na grande área para concluir.

No final do primeiro tempo, Mount ainda construiu uma boa chance ao Chelsea depois de percorrer o flanco esquerdo e achar Cedric em que cruzou rasteiro na área buscando Havertz, mas o cbeceio não saiu bem.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

O Chelsea voltou com tudo no segundo tempo. Aos 5′, Kovacic lançou Lukaku no terço final do campo a finalização quase saiu, mas Pablo Marí conseguiu vencer o duelo e bloqueou o artilheiro rival.

Depois, Mendy teve que atuar bem para impedir que Saka conseguisse acertar um chute de longa distância. O goleiro do Chelsea trabalhou bem.

Em mais uma boa jogada aos 12′, o Chelsea trabalhou bem a bola da esquerda para a direita com James novamente tabelando com Lukaku para deixar Mount com espaço. O meia tentou o gol, mas a bola saiu por perto.

PUBLICIDADE

Perto dos 20 minutos, Martinelli percorreu a defesa dos  Blues inteira e tentou um passe buscando Aubameyang. Azpilicueta bloqueou de primeira mas a bola sobrou e Mendy salvou o Chelsea.

Aos 24, Pepe liberou Cedric pelo lado esquerdo e acetou cruzamento rasteiro na grande área. Smith Rowe conseguiu afastar de primeira mas Azpilicueta bloqueou o chute do Arsenal que buscava mais o jogo no segundo tempo.

No entanto, o empate acabou não vindo e Leno teve que trabalhar na reta final do segundo tempo. Já no final do jogo, conseguiu salvar uma cabeçada que parecia fatal de Mount após assistência de Lukaku.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 0-2 CHELSEA

Data: 22/06/2021, 12:30
Estádio: Emirates Stadium
Árbitro: Paul Tierney

Gols: 1T 15′ Lukaku (Chelsea); 1T 35” Reece James (Chelsea)

Substituições – Arsenal: Aubameyag (Saka); Nuno Tavares (K.Tierney); Balogun (Martinelli)

PUBLICIDADE

Substituições – Chelsea: Kanté (Kovacic); Ziyech (Mount); Timo Werner (Kai Havertz)

Arsenal (4-2-3-1): Bernd Leno; Cedric Soares, Pablo Mari, Rob Holding, Kieran Tierney; Albert Sambi Lokonga, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Emile Smith Rowe, Gabriel Martinelli; Nicolas Pepe.

Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Andreas Christensen, Antonio Rudiger; Reece James, Jorginho, Mateo Kovacic, Marcos Alonso; Mason Mount, Kai Havertz, Romelu Lukaku.

LEIA TAMBÉM

Better Collective