Home Futebol Mecenas do Atlético-MG diz que não trocaria elenco pelo do Palmeiras e alfineta: “Fez mais com menos dinheiro”

Mecenas do Atlético-MG diz que não trocaria elenco pelo do Palmeiras e alfineta: “Fez mais com menos dinheiro”

Menin ainda afirmou que, com a Arena MRV, o Galo vai ganhar mais do que o Flamengo ganha no Maracanã

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O empresário Rubens Menin, responsável por fazer o aporte financeiro para as contratações de peso do Atlético-MG nas ultimas temporadas, acredita que o clube mineiro já tem um elenco superior ao do Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores. Em entrevista ao canal ‘Breno Galante’, no YouTube, o mecenas do Galo afirmou que ainda que o clube tem uma folha salarial menor que a do Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gestão do Atlético é muito enxuta e muito boa. Temos um custo extra futebol menor que do Flamengo. O Palmeiras tem um elenco e uma folha maiores do que o Atlético, mas, com todo respeito ao clube, eu não trocaria o elenco do Atlético pelo do Palmeiras. Acho que o Atlético com menos dinheiro fez mais”, avaliou Menin.

Vale lembrar que, enquanto o Atlético-MG é líder do Brasileirão, o Palmeiras ocupa a segunda colocação, com sete pontos de diferença. Além disso, as duas equipes vão se enfrentar na semifinal da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empresário também falou sobre o Flamengo, outro concorrente direto e candidato aos títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. “Sempre falei que o Flamengo, o dia que fosse mais ou menos organizado, seria uma potência. Isso há seis anos. O Flamengo é muito forte, tem uma torcida enorme, patrocínio muito grande. Porém, não tem um campo dele, tem o Maracanã. A nossa Arena (MRV) é toda paga e não deveremos nada dela”.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjY2RlaWhRdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Palmeiras tem 80% do Allianz Parque. Nós podemos ter 100% e mais um montante de outros eventos. Será um diferencial e ganharemos mais do que o Flamengo ganha no Maracanã”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“E tem o caso do ‘Manto da Massa’ – concurso no qual a camisa é desenhada por torcedores. É algo que só o Atlético tem. Não é o time de melhor orçamento que ganha não, senão o Real Madrid ganharia sempre. O Atlético precisa ter uma das três maiores receitas livres do país para sempre estar brigando lá em cima”, completou.

PUBLICIDADE

Elogios ao presidente:

Rubens Menin ainda fez questão de elogiar o presidente atleticano, Sérgio Batista Coelho, contando uma história de bastidor sobre uma viagem do mandatário a São Paulo, para ilustrar o pensamento da atual diretoria do Atlético-MG.

“Esse presidente do Atlético é um cara sensacional. Ele foi para um hotel em São Paulo. A água custava não sei quantos reais na geladeira. Ele foi lá em baixo e buscou uma água mais barata e voltou para o quarto. Então, no Atlético está acontecendo isso. O teste de covid custava uma fortuna, ele negociou e está pagando um quarto do que pagava. Isso é competência de gestão”, avaliou o empresário.

LEIA TAMBÉM:
Brasileiros não aparecem entre as maiores contratações da janela
Rivaldo abre o jogo e revela se tinha rivalidade com Ronaldo na Copa de 2002
Rivaldo diz se aceitaria convite de Galvão Bueno e vê falta de personalidade na Seleção
Fechado com Flamengo, David Luiz entra na lista dos jogadores mais bem pagos do Brasileirão
Especulado no Flamengo, Rafinha Alcântara fica fora da lista de inscritos do PSG para Champions
7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão
Brasileirão encerra primeiro turno com time praticamente rebaixado e Grêmio com risco de queda; veja números

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective