O Internacional foi derrotado pelo Atlético-MG, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O jogo, válido pelo Brasileirão, ocorreu na noite do sábado e não foi bem digerido pelos colorados. Apesar do bom desempenho da equipe na primeira etapa, a equipe gaúcha não sustentou a superioridade no segundo tempo. O técnico Diego Aguirre foi muito criticado pela sua estratégia de jogo. Tendo feito apenas uma alteração durante os 90 minutos, o treinador justificou a medida e se mostrou incomodado com a insistência no assunto.
“Acho que fizemos um bom jogo. Não é uma obrigação trocar jogadores. Para fazer uma substituição é preciso tirar um do time, e achei que todos estavam bem”, disparou o técnico.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJENXlzZHdJdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Boa atuação no Mineirão
Aguirre deixou claro sua satisfação com o desempenho. De acordo com o treinador, a partida feita pelos colorados é suficiente para provar que os gaúchos podem brigar em patamar de igualdade com qualquer equipe do Brasil.
“O primeiro tempo do Inter foi espetacular. Eu senti que estávamos superando nosso adversário. Faltou alguma coisa a mais”, disse antes de completar em outra resposta”O desgaste obviamente que foi grande. Tá claro que o Inter fez uma boa partida”.
Aguirre vê méritos do Galo
O comandante do Inter salientou as virtudes técnicas do adversário. O placar magro, de 1 a 0, na avaliação do treinador, serviu para provar o valor dos rivais.
“Eles (Atlético) marcaram um gol. Têm opções muito boas, jogadores de alto nível. É um time muito forte. Um jogo que se perde pode ter muitas causas, mas já acabou. Temos que olhar pra frente”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Fim de ciclos, revelações e tentativa de reação; as principais notícias de setembro do Grêmio
Considerado “joia”, meio-campista pode estar de saída do Internacional
Absurdo! Hotel que Messi está hospedado é invadido, assaltado e jogador do PSG prepara mudança

