Home Futebol CBF não adiará jogos do Brasileirão; decisão também vale para clubes com jogadores na seleção brasileira

CBF não adiará jogos do Brasileirão; decisão também vale para clubes com jogadores na seleção brasileira

CBF irá confirmar decisão nas próximas horas e rodadas do início de outubro serão mantidas

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá confirmar nas próximas horas uma mudança importante para a continuidade do Campeonato Brasileiro. Conforme informações colhidas pela reportagem, a entidade não adiará as rodadas 24, 25 e 26 da competição. Ou seja, os jogos ocorrerão durante a data FIFA. Ao contrário de movimentos anteriores, nem mesmo os clubes que possuem jogadores convocados para a seleção brasileira terão seus compromissos remarcados.

Dessa forma, Flamengo, Atlético-MG e Internacional, que acreditavam que só voltariam a campo na 27ª rodada do Brasileirão, precisarão conviver com os desfalques. Dos citados, os cariocas são os que mais problemas terão, uma vez que possuem dois chamados por Tite: Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro. Já o Inter tem apenas Edenilson, assim como o Galo possui Guilherme Arana.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMMW5VQ3ppdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Origem da mudança

A mudança de critério ocorreu depois de pressões na CBF. Um dos clubes que cobrou a entidade foi o Grêmio. Os gaúchos se sentiam prejudicados, uma vez que possuíam dois atletas convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, mas um para a seleção paraguaia e outro para a colombiana. Como não eram chamadas para a equipe do técnico Tite, o tricolor jogaria igual, sem adiamentos. O argumento utilizado pelos gremistas é que o desfalque técnico por conta de convocações independe da seleção que jogadores defendam. Ou seja, as chamadas de estrangeiros também precisariam ter o mesmo peso e gerar o adiamento dos compromissos.

Como resultado, o Grêmio formalizou o pedido para que os clubes que estivessem desfalcados por conta das convocações, independente da seleção beneficiada, tivessem seus jogos remarcados. Contudo, por dificuldades de calendário, a CBF negou o pedido. Segundo relatos, para evitar acusações de desequilíbrio na competição por conta da solicitação, os cartolas da entidade repensaram as decisões. A opção foi por não adiar mais os jogos das equipes com atletas na seleção brasileira, já que o efeito disso era a extensão do calendário para além da data atualmente estabelecida: 5 de dezembro. Os clubes já foram comunicados nos bastidores. A oficialização é aguardada.

LEIA TAMBÉM:

Desfalque de longo-prazo, a volta de D’Alessandro e mais: Resumo de notícias do Internacional da semana

Considerado “joia”, meio-campista pode estar de saída do Internacional

PUBLICIDADE

Mãe de Cristiano Ronaldo diz que neto é melhor que o pai

Atlético-MG perde milhões após eliminação na Libertadores; veja valores

Felipe Melo manda recado após brilhar em Atlético-MG x Palmeiras

Os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros

SporTV e Premiere transmitem cinco jogos AO VIVO nesta quarta (29)

PUBLICIDADE