Home Futebol Confira os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros na história

Confira os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros na história

Competição continental tem nove treinadores que já participaram (ou participarão) de mais de uma decisão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A Copa Libertadores é não só a maior competição da América do Sul, e uma das maiores do mundo. É também o ponto alto na história de clubes, na carreira de jogadores e também na trajetória de treinadores. Para os times brasileiros, mais ainda.

PUBLICIDADE

Tanto que, tão seleto é o grupo de seus campeões, é também aquele formado pelos seus maiores finalistas. Para as equipes do Brasil, existem apenas 9, por exemplo, que puderam (ou poderão, como o caso de Abel Ferreira, do Palmeiras) desfrutar de participar de mais de uma decisão do torneio.

Além de seleta, a lista dos técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros é bastante vitoriosa. Na ponta, temos Telê Santa e Felipão, dois dos maiores nomes da história da área técnica do futebol daqui. Eles são seguidos por outras lendas, como Lula, multicampeão com o Santos, Muricy Ramalho, extremamente vitorioso com Inter, São Paulo e Santos, e tem além de Abel, Renato Gaúcho, uma dupla que pode muito bem estar, daqui a alguns anos, no topo deste ranking. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros

  1. Telê Santana: 3 (92, 93, 94)
  2. Felipão: 3 (95, 99, 00)
  3. Lula: 2 (62, 63)
  4. Paulo Autuori: 2 (97, 05)
  5. Antônio Lopes: 2 (98, 05)
  6. Muricy Ramalho: 2 (06, 11)
  7. Renato Gaúcho: 2 (08, 17)
  8. Cuca: 2 (13, 20)
  9. Abel Ferreira: 2 (20, 21)

LEIA TAMBÉM

Neto exalta jogador do Palmeiras contra o Atlético-MG: ‘Melhor em campo’

Chorando, Dudu comemora classificação do Palmeiras na Libertadores: “É um sonho”

Libertadores: Felipe Melo manda recado após grande atuação em Atlético-MG x Palmeiras; assista29

Deyverson sai da reserva e invade campo no momento do gol do Palmeiras; assista

PUBLICIDADE

Brasileirão: Qual time tem mais “europeus” no elenco?

Record pode dar “chapéu” e exibir outra grande competição

Brasileirão: Flamengo tem o ataque mais eficiente da competição, enquanto Atlético-MG se destaca pela defesa; confira números de todos os times

Gigantes na Série B? Neto crava 3 times que já caíram no Brasileirão

PUBLICIDADE