Home Futebol Desfalque de longo-prazo, a volta de D’Alessandro e mais: Resumo de notícias do Internacional da semana

Desfalque de longo-prazo, a volta de D’Alessandro e mais: Resumo de notícias do Internacional da semana

O Internacional está completamente focado no Brasileirão, mas já projeta a temporada de 2022

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Se você perdeu o noticiário colorado nos últimos dias, o Torcedores faz agora um resumo do que mais importante rolou no clube na última semana.

O Internacional viu seus planos serem frustrados nesta terça-feira. Isso se deve ao fato do time colorado ter assistido o Red Bull Bragantino acertar a contratação do jovem Miguel. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Hérverton Guimarães e confirmada pela reportagem do Torcedores.

Dirigente do Internacional responde sobre possibilidade de pré-contrato com jogador do Flamengo e comenta situação de Saravia

O executivo de futebol do Internacional, Paulo Bracks, concedeu uma entrevista à rádio Grenal, e falou sobre a situação de dois jogadores ligados ao clube. O primeiro é o argentino Renzo Saravia, que está emprestado até dezembro e tem futuro incerto para a próxima temporada. O segundo é Rodinei, que atuou no Colorado em 2020, mas retornou ao Flamengo após os clubes não chegarem a um acerto pela permanência do atleta em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

O técnico Diego Aguirre precisará conviver com um novo problema para a formação do grupo do Internacional em 2021. O atacante Vinícius Melo sofreu uma fratura no pé esquerdo e desfalcará a equipe por quatro meses. Ou seja, só regressará na próxima temporada. Dessa forma, abre-se espaço no elenco colorado, já que se perde uma das opções ofensivas utilizadas pelo uruguaio durante o Brasileirão.

A diretoria do Internacional sabe que vai precisar trabalhar para conseguir manter o lateral-direito argentino Renzo Saravia para a próxima temporada, isso porque o jogador pertence ao Porto e está emprestado até o fim de dezembro. De acordo com o blog ‘Mercado da bola’, do UOL Esporte, os dirigentes do Colorado já estudam algumas estratégias para conseguir garantir a permanência do jogador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHYnRaRDFXMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em 2022, D’Alessandro pode sofrer uma reviravolta na sua carreira. Aos 40 anos, o argentino ainda não decidiu o que fará na próxima temporada no que diz respeito a sua carreira. Por isso, o Torcedores.com elenca três possibilidades de caminho que o jogador pode seguir. Entre os caminhos, encerrar a carreira, se despedir do futebol atuando pelo Inter ou, até mesmo, trabalhar no clube gaúcho são considerados. De certo apenas que o atleta voltará a viver em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

O Internacional viu uma das suas negociações de meio de temporada melar nas últimas horas. O zagueiro Roberto, liberado para acertar com o Rukh Lviv, da Ucrânia, viajou para o país do leste europeu, mas assistiu toda a transação não avançar por descumprimentos no acordo contratual com os gaúchos. Como resultado, o defensor voltou para Porto Alegre e foi reintegrado.

Após estrear com a camisa do Brasil no segundo tempo da vitória de 2×0 diante do Peru, no Recife, o volante colorado Edenilson novamente foi convocado por Tite nesta sexta-feira e estará na próxima rodada tripla das Eliminatórias em outubro.

A vitória do Inter sobre o Bahia, pelo placar de 2 a 0, serviu para dar mais tranquilidade ao técnico Diego Aguirre. Com a missão de colocar o colorado na Libertadores de 2022, o treinador assistiu à atuação no estádio Beira-Rio com bons olhos. De acordo com o uruguaio, o desempenho da equipe está crescente e, apesar de desejar algo ainda maior, o futebol apresentado já é suficiente para os objetivos atuais.

LEIA TAMBÉM:

Quanto Internacional e Fluminense ofereceram por Daniel Alves? Veja valores

Mãe de Cristiano Ronaldo diz que neto é melhor que o pai

PUBLICIDADE

Libertadores: Mídia equatoriana acredita em virada do Barcelona-EQU contra o Flamengo

David Luiz valoriza estreia pelo Flamengo: “Eu sou um privilegiado”

Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022

Mbappé critica Neymar, barca no Palmeiras, jogador morto, Neto x Daniel Alves: as notícias do fim de semana

PUBLICIDADE

Marca na Agenda! Confira 17 jogos que você não pode perder nesta semana

Futebol: Série B, Brasileirão Sub-20, Premier League e muito mais: agenda dos jogos de hoje (27)