Home Futebol Três caminhos para D’Alessandro: o que fará o meia em 2022?

Três caminhos para D’Alessandro: o que fará o meia em 2022?

Até o final de 2021 o jogador ainda cumprirá o seu contrato com o Nacional, do Uruguai; A próxima temporada pode reservar algumas possibilidades para o argentino

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Em 2022, D’Alessandro pode sofrer uma reviravolta na sua carreira. Aos 40 anos, o argentino ainda não decidiu o que fará na próxima temporada no que diz respeito a sua carreira. Por isso, o Torcedores.com elenca três possibilidades de caminho que o jogador pode seguir. Entre os caminhos, encerrar a carreira, se despedir do futebol atuando pelo Inter ou, até mesmo, trabalhar no clube gaúcho são considerados. De certo apenas que o atleta voltará a viver em Porto Alegre. Local desejado pela família do meia que hoje atua no Nacional, do Uruguai.

PUBLICIDADE

Aposentadoria

Até esse momento, D’Alessandro não planeja a aposentadoria. Considerado no meio do futebol como “fominha”, ou seja, que quer estar sempre jogando, encerrar a carreira não parecer ser uma tendência. Não, pelo menos por enquanto. D’Alessandro já realizou o curso de treinador da AFA, mas isso não está nos planos do meia pelo menos para um futuro tão recente na sua carreira. Desta forma, pelo menos até que D’Alessandro se pronuncie, a aposentadoria está descartada.

Jogar pelo Internacional

Essa, sim, é uma grande realidade. Aos 40 anos, D’Alessandro pode retornar ao Internacional em 2022. O jogador espera poder se despedir do clube em campo. Após deixar o Inter no final de 2020, o jogador esperava atuar mais ainda na carreira e por isso deixou o clube gaúcho. Agora, com uma minutagem menor, fazer um período de despedida em Porto Alegre, atuando pelo Inter é visto com bons olhos. É importante destacar que o Inter, até o momento, desconversa sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Assumir o cargo de coordenador técnico

Por fim, essa pode ser uma consequência da temporada 2022 para D’Alessandro. No Inter, o nome do jogador, ídolo da torcida é bem cotado. Além disso, há interesse mútuo nesta possibilidade. Vale destacar que alguns pontos também comungam para essa situação. O primeiro, o retorno de D’Alessandro a Porto Alegre, o meia argentino irá morar na capital dos gaúchos. O segundo, o cargo estar vago ainda no Internacional e ter sido uma promessa de campanha da atual gestão.

Leia mais:

 

Contrário a possível contratação, jornalista Colorado dispara: “Heitor é melhor que Daniel Alves”

PUBLICIDADE